Topo

Após boa atuação, Henrique afirma que não irá cobrar titularidade no Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/11/2012 13h09

Henrique teve participação decisiva na vitória do Sport sobre o Botafogo por 2 a 0, domingo, na Ilha do Retiro. O atacante deu uma assistência para Gilberto e deixou sua marca no final da partida. Mesmo assim, ele não cobra sua titularidade na equipe pernambucana.

O jogador revelou que não entendeu porque passou a ficar no banco de reservas. Ele recordou que deixou a equipe mesmo com boa média de gols.

“Eu já tinha comentado anteriormente que não tinha entendido porque deixei o time. Em quatro partidas, eu marquei duas vezes. Após o jogo contra o Grêmio eu saí para não mais voltar. Na época ninguém me avisou. De qualquer maneira, procurei não baixar minha cabeça e trabalhar firme”, disse.

Mesmo após realizar uma boa partida no final de semana, ele não pretende prejudicar seus companheiros para entrar na equipe. “Meu último jogo tinha sido no final do primeiro turno e estou bem fisicamente. Caso eu seja aproveitado, tentarei superar o desgaste com superação e vontade. Eu posso jogar tanto como centroavante ou pelos lados do campo. Essa situação ficará à cargo do Sérgio Guedes (técnico) porque eu estou aqui para ajudar”, analisou.

Pensando somente em ajudar a evitar o rebaixamento do Sport para a Série B, Henrique não quis dizer se pretende deixar o clube após o Campeonato Brasileiro.

“O meu foco é ajudar o Sport porque tenho contrato até dezembro. Até o final da competição vou trabalhar somente pensando nesse clube. Além disso, não sei se outra agremiação está interessada em mim”, encerrou.

O Sport volta a jogar no domingo, às 17h, contra o Fluminense, na Ilha do Retiro. Para essa partida, Sérgio Guedes não poderá contar com Cicinho, suspenso. Renato pinta como principal opção para iniciar a próxima partida.