Topo

Sem laterais, Inter irá improvisar zagueiro que atuou três vezes entre os profissionais

Romário é o último dos campeões sul-americanos sub-20 que permanece no Inter -
Romário é o último dos campeões sul-americanos sub-20 que permanece no Inter

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2012 06h04

Sem poder contar com o lesionado Kleber e com suspenso Fabrício, o técnico Fernandão terá que improvisar na lateral esquerda para o penúltimo jogo do Inter no Campeonato Brasileiro de 2012, contra a Portuguesa, no próximo domingo. Sem opções no elenco, a tendência é que o treinador recorra a um atleta que disputou apenas três jogos entre os profissionais, o zagueiro Romário.

  • Jefferson Bernardes/Agência Preview

    A direção do Inter passou a tarde da  segunda-feira reunida tratando sobre o futuro do clube. Afastou Bolívar por indisciplina, por não ter concentrado depois de pedido de sábado feito por Fernandão, e garantiu a permanência do técnico até dezembro

O jogador de 20 anos estreou na equipe do Inter no Campeonato Gaúcho de 2011 e só voltou a ter oportunidades na atual temporada. O primeiro jogo representando o clube ocorreu nas quartas de final da Taça Piratini, primeiro turno do estadual, e o resultado não foi bom. A equipe comandada por Enderson Moreira, atualmente no Goiás, perdeu nas penalidades máximas e ficou fora das semifinais.

Desde então, o defensor campeão do Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, no Peru, em 2011, ganhou mais duas oportunidades entre os profissionais, ambas no Campeonato Gaúcho. Apesar de ser considerado uma das promessas do clube, não voltou a repetir o bom rendimento que tinha nas categorias de base e perdeu espaço. As lesões também o atrapalharam e ele foi relacionado em apenas duas partidas do Brasileirão 2012.

“Vou ter que pensar [nas opções]. O Romário faz a lateral esquerda. Ganhou ritmo de jogo após ficar uns quatro meses parado por lesão. Também ganhou experiência no time sub-20. Vou ver se acho uma solução. É um pouco do retrato do que aconteceu na temporada. Preder os dois jogadores da mesma função ao mesmo tempo. Já fiquei sem cinco zagueiros, sem os volantes”, lamentou Fernandão.

Após perder em casa para o Corinthians, por 2 a 0, no último domingo, o Inter se reapresenta às 10h para iniciar a preparação para o confronto contra a Portuguesa. Além do problema na lateral esquerda, o treinador aguarda por uma definição sobre o futuro de Nei, já que também não terá Edson Ratinho, suspenso pelo terceiro amarelo. O procurador do jogador e a direção definirão durante o dia se haverá prorrogação de contrato.