Topo

Ronaldinho ganha prêmio de Craque da Galera e Neymar fatura troféu de gol mais bonito

Ronaldinho recebeu o troféu após ter sido eleito um dos melhores meias do Brasileiro - Leandro Moraes/UOL
Ronaldinho recebeu o troféu após ter sido eleito um dos melhores meias do Brasileiro Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/12/2012 23h15

Em premiação realizada na noite desta segunda-feira, em São Paulo,  a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou Ronaldinho Gaúcho, meia do Atlético-MG, como o Craque da Galera do Campeonato Brasileiro. Com 38% dos votos populares, o ex-melhor do mundo superou Vagner Love, do Flamengo, e Diego Cavalieri, do Fluminense.

Neymar, eleito um dos melhores atacantes da competição, ainda ganhou o prêmio de gol mais bonito do Brasileiro. Foi o golaço marcado contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, no dia 17 de outubro. 

Campeão brasileiro, o Fluminense levou o maior número de prêmios, com seis troféus. Além de craque do campeonato, Fred foi eleito para a seleção do torneio ao lado do goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean e o técnico Abel Braga.

O Atlético-MG aparece logo em seguida na relação, com cinco prêmios. O lateral-direito Marcos Rocha, os zagueiros Leonardo Silva e Réver e o meia Ronaldinho Gaúcho foram escolhidos para a seleção do campeonato. Já o meia Bernard foi eleito a revelação do Brasileirão.

A seleção com os 11 melhores do Brasileirão já havia sido divulgada no último dia 23 de novembro. Este ano, aliás, foi a primeira vez que os vencedores foram  conhecidos antes da festa de encerramento do Brasileirão. Nos anos anteriores, os três finalistas de cada prêmio compareciam ao evento, no qual eram divulgados os ganhadores. 

Veja a seleção do campeonato:
Diego Cavalieri (Fluminense); Marcos Rocha (Atlético-MG), Leonardo Silva (Atlético-MG), Réver (Atlético-MG) e Carlinhos (Fluminense); Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense), Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Lucas (São Paulo); Fred (Fluminense) e Neymar (Santos).

Melhor técnico - Abel Braga (Fluminense)
Craque Brasileirão 2012 - Fred (Fluminense)
Revelação - Bernard (Atlético-MG)