Topo

Cássio vê Corinthians favorito no Brasileiro e diz que Libertadores é passado

Cássio na comemoração do título do último domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro - Fernando Donasci/UOL
Cássio na comemoração do título do último domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro Imagem: Fernando Donasci/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

22/05/2013 12h42

Cássio acompanha a análise geral e também vê o Corinthians favorito ao título brasileiro. Para o goleiro, o trauma da eliminação na Copa Libertadores já foi superado pelo elenco, que dessa vez poderá se dedicar integralmente ao Nacional.

“Eu considero [o Corinthians favorito]. Temos um grande elenco, condições de ganhar, mas tem de mostrar isso em campo”, disse o goleiro.

Será o primeiro Brasileiro dele com atenção total à competição. Em 2012, sua primeira temporada no Corinthians, Cássio viu o clube do Parque São Jorge poupar jogadores no começo e no meio da competição por conta da campanha na Copa Libertadores e da disputa do Mundial de Clubes no fim do ano.

“Eu acredito que ano passado, por causa da Libertadores, perdemos alguns pontos importantes, mas ainda assim fizemos grande campanha [sexto lugar]. Esses pontos fizeram falta. Temos totais condições de ser campeões sim”, disse Cássio, que vê a Libertadores deste ano como um assunto superado.

“Acho que a gente foi eliminado, ficou chateado e agora tem de pensar para frente. Ficar pensando em um campeonato que foi eliminado vai gerar crise ou mal estar. Ficou chateado no dia, mas não é o fim do mundo. Ano que vem tem Libertadores de novo. Conseguimos focar no Paulista”, disse o camisa 12.