Topo

Esporte


Lusa contrata vice-artilheiro do Paranaense que pertence ao Londrina

Do UOL, em São Paulo

2013-07-15T15:17:06

15/07/2013 15h17

Três reforços para o ataque em menos de uma semana. Essa é a Portuguesa, que nesta segunda-feira confirmou a contratação de mais um jogador para o setor ofensivo. Trata-se de Neílson, que estava no Londrina-PR e foi vice-artilheiro do Campeonato Paranaense, com 13 gols, ficando atrás apenas do meia Alex – o ídolo do Coritiba marcou 15.

Antes da contratação Neílson, a Portuguesa já havia anunciado as chegadas de Gilberto, do Internacional, e Bruno Moraes, do Taubaté, no final da semana passada.

De acordo com Candinho, gestor de futebol da Lusa, Neílson será apresentado nesta terça-feira e fica no Canindé até o final da temporada, por empréstimo.

“Ele fez gol ontem lá no Londrina”, destacou Candinho em entrevista ao UOL Esporte, referindo-se ao gol feito pelo atacante no último domingo, na vitória de 1 a 0 sobre o Lajeadense-RS - o Londrina-PR lidera a sua chave da Série D do Brasileiro.

Revelado pelo Nacional-PR, o centroavante de 25 anos conta com passagens por Mirassol, Cianorte-PR, Chapecoense, Avaí e Caxias-RS, seu último clube antes de se transferir para o Londrina-PR. Tem como principais títulos na carreira dois campeonatos catarinenses, conquistados pela Chapecoense, em 2011, e pelo Avaí, em 2002.

VEJA AS ATUALIZAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

Mais Esporte