Direção consegue inscrição na CBF e Alex é o novo reforço do Internacional
O Internacional conseguiu vencer os trâmites legais e confirmou a inscrição de Alex na Confederação Brasileira de Futebol na tarde deste sábado. O meia, que estava atuando pelo Al-Gharafa, assinou um contrato com o clube gaúcho que se estende até 2015.
“Recebemos a informação do nosso departamento administrativo que a CBF reconhecia a transferência do Alex. Então, podemos confirmar a negociação como concretizada. Estamos aguardando a continuação da negociação com o Scocco, que está a cargo do presidente Giovanni Luigi”, afirmou o executivo de futebol do Inter, Newton Drummond, ao UOL Esporte.
A expectativa é que o jogador se apresente no estádio Beira-Rio para os exames médicos e demais trâmites burocráticos entre segunda e quarta-feira. Alex rescindiu o vínculo com o clube dos Qatar na noite da última sexta-feira e iniciou o processo de entrega dos bens que recebeu dos xeques que comandam o Al-Gharafa.
Alex Raphael, de 31 anos, surgiu na carreira no Guarani-SP e, em 2004, se transferiu para o Internacional. No clube gaúcho, conquistou o Mundial de clubes e a Libertadores de 2006. Também participou das campanhas vitoriosas da Recopa Sul-Americana de 2007, Copa Dubai e Copa Sul-Americana 2008. No ano seguinte, foi vendido ao Spartak Moscou, onde ficou até 2011.
No dia 13 de maio de 2011, acertou a transferência para o Corinthians. No clube paulista conquistou o Brasileiro e da Libertadores 2012. Em 16 de julho, acertou proposta do clube do Qatar, onde estava até o acerto com o Inter.
Vencidos os trâmites da negociação com Alex, o Inter se concentra no “caso” Scocco. Os últimos detalhes entre as três pontas da negociação [gaúchos, Newell’s e Al-Ain] foram vencidos no início da tarde e o clube aguarda o envio dos documentos do argentino dos Emirados Árabes para inscrevê-lo. O prazo final é neste sábado às 23h59. Os dirigentes demonstram otimismo, porém, evitam confirmar a contratação antes do reconhecimento oficial da CBF.
* Atualizada às 16h51
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.