Elias reclama de cartão por comemoração com torcida: 'futebol está chato'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • FABIO CASTRO/AE

    Elias conseguiu marcar e garantir empate do Flamengo aos 49min do segundo tempo

    Elias conseguiu marcar e garantir empate do Flamengo aos 49min do segundo tempo

Apesar de toda a festa pelo gol aos 49 minutos do segundo tempo que garantiu o empate contra o Botafogo no último domingo, o volante Elias aproveitou a entrevista coletiva da tarde desta segunda-feira para fazer um desabafo. O destaque rubro-negro no clássico do Maracanã reclamou do cartão amarelo recebido pelo fato de ter ido comemorar o gol com a torcida nas arquibancadas mais próximas do gramado.

"O futebol está chato. Está ficando uma coisa complicada. Não podemos mais comemorar com o povo. Acho isso muito errado. Os torcedores pagam ingressos caros e merecem participar da festa", defendeu Elias.

"Está na hora de mudar isso. As pessoas que tomam conta do futebol precisam rever essa decisão. Essa sugestão de punir quem comemora com a torcida não é legal. Lá na Europa, por exemplo, o que mais tem é jogador festejando com torcida. Já vi até gente pulando na arquibancada depois do gol", relembrou.

Elias ainda disse que a comemoração intensa também ocorreu por conta do gol sofrido nos últimos minutos do jogo anterior, na derrota contra o Internacional.

"Ontem [domingo] foi um desabafo da outra semana. Doeu muito lutar até o fim lá em Caxias do Sul e tomar aquele gol. Estávamos marcando bem, postados corretamente, segurando o empate, mas acabamos derrotados. Contra o Botafogo foi o contrário. Festejamos muito por isso também".

Por fim, o herói do empate rubro-negro destacou a emoção de marcar um gol no Maracanã e disse que a cena não sairá de sua memória. "Não tem nem muito o que falar. Marcar o primeiro gol nesse estádio justamente no último minuto de um clássico é muito bom. Vou levar isso para a vida toda, contar para filhos e netos".

Confira as fotos da rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro
Veja Álbum de fotos

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos