Topo

Polícia Militar recomenda torcida única no Gre-Nal mas decisão será do MP

Polícia Militar pede que Gre-Nal tenha torcida única no próximo domingo, na Arena - Fotos: Alexandre Lops/Divulgação Inter & Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Polícia Militar pede que Gre-Nal tenha torcida única no próximo domingo, na Arena Imagem: Fotos: Alexandre Lops/Divulgação Inter & Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2013 10h08

Uma reunião na manhã desta terça-feira definiu a posição da Polícia Militar sobre a presença de torcedores do Internacional no Gre-Nal do próximo domingo. Os responsáveis pela segurança pediram que somente tricolores estejam presentes na Arena. A alegação da polícia é que o novo estádio cria um cenário diferente para a partida. A decisão final será do Ministério Público, nesta tarde.

A opinião da Polícia Militar optou por esta decisão por considerar acessos difíceis ao novo estádio do Grêmio. Locais como estações de trem e ruas que dão acesso ao local do jogo podem criar dificuldades além do suportado.

A recomendação da Polícia será apresentada ao Ministério Público na tarde desta terça-feira. Será o órgão superior que definirá a liberação ou não dos torcedores oponentes no estádio.

"Tomamos essa decisão após uma reunião. Temos um cenário novo, vai ser o primeiro Gre-Nal na Arena do Grêmio. No passado, fazíamos o deslocamento a pé e escoltávamos a torcida adversária. Agora, pela distância, esse procedimento não é mais possível. Existem poucas rotas de deslocamentos e os acessos também são poucos", disse o subcomandante-geral da Brigada Militar, Coronel Silanus Mello à Rádio Gaúcha.

Ainda na segunda-feira, o Grêmio garantiu a presença de aficionados do oponente. Dois mil bilhetes estão destinados aos vermelhos. Além disso, uma divisória especial no quarto anel da Arena foi colocada para impedir contato visual entre rivais. Mas, se a opção da polícia for levada adiante, não será necessário.

O clássico Gre-Nal vale pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para domingo, às 16h, na Arena do Grêmio. O Inter já se prepara para o jogo, enquanto o Grêmio terá pela frente o Corinthians nesta quarta, antes de manter o foco no tradicional rival.