Topo

Dunga esboça Inter com Jorge Henrique ao lado de D'Ale para o Gre-Nal

Dunga comandou primeiro treino coletivo da semana nesta quinta-feira - Alexandre Lops/AI Inter
Dunga comandou primeiro treino coletivo da semana nesta quinta-feira Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2013 17h42

O Internacional tem um esboço de time para o Gre-Nal 397, na Arena do Grêmio. Dunga montou seu time titular em um treino coletivo, na tarde desta quinta-feira, com Jorge Henrique ao lado de D’Alessandro. Fabrício, outro candidato a vaga, ficou entre os suplentes.

A atividade no CT do Parque Gigante teve mais de 1h30min de duração. Dunga fez vários testes ao longo do treinamento, mas começou com Jorge Henrique e D’Ale na criação. Leandro Damião, recuperado de dores musculares, trabalhou até o último minuto.

O time usado no começo: Muriel; Ednei, Índio, Juan e Kleber; Willians, Josimar, D’Alessandro e Jorge Henrique; Diego Forlán e Leandro Damião. Depois de cerca de 30 minutos de treino, Dunga sacou Forlán e colocou Fabrício no meio.

O Internacional fará dois treinamentos fechados antes do Gre-Nal 397, na Arena do Grêmio. Mas para Dunga conseguir ter privacidade, o Colorado terá de se deslocar para Viamão. Na cidade da região metropolitana, o time do capitão do tetra ficará concentrado desde sexta-feira à noite. LEIA

Mais tarde tirou Índio e botou Jackson. Depois sacou Jorge Henrique e testou Scocco. Por fim, retirou D’Ale e trabalhou com Alex no meio-campo.

A definição do time titular, contudo, deve ocorrer na sexta-feira. Para ter privacidade e realizar treinos fechados, o Inter irá para o resort Vila Ventura dois dias antes do clássico.

Grêmio e Internacional se enfrentam às 16h de domingo, na Arena. O terceiro clássico de 2013 será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.