Lesionados, Vargas e Zé Roberto estão fora do primeiro Gre-Nal da Arena
O técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o meia Zé Roberto e com o atacante Eduardo Vargas no Gre-Nal do próximo domingo, o primeiro que será realizado na Arena do Grêmio. O primeiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita e o chileno no tornozelo direito na partida contra o Corinthians na última quarta-feira.
“O Zé Roberto teve uma lesão contra o Corinthians que nunca teve no histórico médico. Em função disso, fizemos uma avaliação inicial com um exame radiológico que complementou o diagnóstico. Em função da lesão, ele fará tratamento a partir de agora e não terá condições de participar do próximo jogo. Não temos uma previsão do tempo de afastamento em função de não ser uma lesão comum no histórico dele”, declarou o médico Fábio Krebs.
A mesma situação vive o atacante Vargas. Apesar de não ser a primeira lesão do atleta, o departamento médico do Grêmio evitou prever um tempo de recuperação. Com a ausência dos dois atletas, a tendência é que Barcos e Kleber sejam mantidos no setor ofensivo. No meio de campo, o treinador tem a possibilidade de escalar Souza e aumentar o poder de marcação ou utilizar o jovem Maxi Rodriguez ao lado de Elano na armação.
“O Vargas foi reavaliado durante a manhã pelo doutor Felipe do Canto e de imediato ele verificou que tinha aumentado do inchaço na região afetada. Após ser avaliado clinicamente, fez alguns exames na chegada e sofreu uma lesão que o impede de ficar à disposição no domingo”, afirmou o médico.
A definição da equipe do Grêmio deve ocorrer no treino das 9h desta sexta-feira na Arena. No sábado, no mesmo horário e local, o tricolor encerra a preparação para o Gre-Nal de domingo, às 16h.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.