Topo

D'Ale se isola como mais acionado do BR e confirma dependência do Inter

Argentino é o jogador que mais recebeu passes no Campeonato Brasileiro 2013 - Vinícius Costa/ Preview.com
Argentino é o jogador que mais recebeu passes no Campeonato Brasileiro 2013 Imagem: Vinícius Costa/ Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2013 06h01

D’Alessandro é, há tempos, uma figura fundamental para o Internacional. Mas os números do gringo no Campeonato Brasileiro reforçam a leitura de que o time vermelho é dependente de seu camisa 10. Jogador que mais recebeu bolas contra o Grêmio, o meia se isolou como o mais acionado de todo o campeonato.

De acordo com o DataFolha, D’Alessandro tem uma média de 42,4 bolas recebidas por jogo. Jadson, do São Paulo, aparece em segundo lugar no quesito com 41,5. Seedorf, do Botafogo, é o terceiro da lista com 39,4.

No último domingo, na Arena, D’Ale teve atuação discreta. Mas mesmo assim foi o atleta do Inter que mais recebeu passes. O gringo acumulou 82,8% de passes certos e foi o responsável por organizar a equipe dentro de campo após a expulsão de Jorge Henrique.

INTER FECHA COM PRODUTORA E PROMETE 'FESTA GRANDIOSA' NO BEIRA-RIO

O Internacional definiu nesta terça-feira a produtora responsável pela festa de reinauguração do estádio Beira-Rio. O consórcio formado pelas empresas Histórias Incríveis e Engate Eventos, ligada ao grupo RBS, foi eleito por uma comissão interna. De acordo com o clube, a cerimônia será grandiosa e histórica. LEIA MAIS

Publicamente, Dunga não escancara a dependência. Elogia o argentino e atribui a ele o papel de líder técnico. Mas jamais expondo o time. Discurso repetido pelos jogadores e pelo próprio D’Alessandro.

Se as estatísticas não forem suficientes para atestar a dependência, o resultado final ajuda. Sem D'Alessandro, o Internacional levou 3 a 0 para o Náutico. A derrota na Arena Pernambuco foi a mais pesada de toda a temporada. Que também registra atuações bem fracas do time na ausência do camisa 10.

Além de ser o atleta que mais recebe passes, D’Alessandro aparece no topo de outra lista: a de maior lançador do Brasileirão. Neste quesito ele aparece em segundo lugar, atrás apenas de Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 do Galo tem média de 2,7 lançamentos por partida contra 1,5 do capitão do Colorado.

Domingo, contra o Atlético-PR, D’Alessandro terá a chance de ampliar ainda mais sua condição de jogador mais procurado pelos companheiros em campo. O Inter recebe a equipe paranaense no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.