Topo

Inter chama 5 jogos sem vitória de desagradável e espera reação imediata

Internacional venceu pela última vez há quase um mês e tem quatro empates seguidos - Vinicius Costa/Preview.com
Internacional venceu pela última vez há quase um mês e tem quatro empates seguidos Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2013 22h21

Uma derrota para o Náutico e mais quatro empates enfileirados. Quase um mês sem vitórias. Para a diretoria do Internacional, o jejum no Brasileirão é desagradável. Ainda assim, o trabalho de Dunga segue incontestável. E na visão dos dirigentes do futebol é capaz de obter uma resposta imediata do elenco.

“Este resultado passa a ser um tanto desagradável por conta dos outros empates em sequência. Mas o Atlético-MG foi campeão da América recentemente e tem um time muito qualificado”, comentou o diretor de futebol do Inter, Luís César Souto de Moura.

Mais do que um novo empate, o Inter lamenta o fato de não ter vencido um adversário que passou 60 minutos em desvantagem numérica. Por mais de uma hora, o time dirigido por Dunga teve 11 contra 10 e não conseguiu vencer.

“Temos um belíssimo grupo de jogadores, temos uma excelente comissão técnica. O trabalho realizado por eles é espetacular. Vamos resolver isso nos próximos jogos. Temos que entrar com mais obrigação de vencer na próxima partida”, definiu Souto de Moura.

Sem contestação da diretoria, Dunga também reconhece - do seu jeito, que a série sem vitórias começa a se tornar grande demais. Se antes o treinador citava a toda hora o jogo atrasado com o Santos, agora admite que um novo trunfo precisa chegar. O quanto antes.

"É um campeonato bastante nivelado, difícil. Logicamente a gente quer ganhar. Estar ali na frente. Quanto antes a gente voltar a vencer, melhor", disse o capitão do tetra.

Com 22 pontos, o Internacional viu a distância para o líder aumentar e agora também não tem mais o G-4 tão por perto. Na próxima quinta-feira, o time gaúcho volta a campo. Mas aí pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Salgueiro-PE. No domingo, outra vez em Novo Hamburgo, a equipe dirigida por Dunga recebe o Goiás.