Topo

Ramiro marca pela primeira vez e se consolida como titular do Grêmio

Ramiro é novo titular do Grêmio e marcou belo gol contra o Vasco, no sábado - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Ramiro é novo titular do Grêmio e marcou belo gol contra o Vasco, no sábado Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2013 12h00

Renato Gaúcho repete sempre que possível que não leva em conta idade, salário, experiência ou fama do jogador para o escalar. Joga quem estiver melhor. E sendo assim, o volante Ramiro, vindo do Juventude, se consolida a cada dia no Grêmio. No sábado, o baixinho [que mede apenas 1,69] fez um belo gol contra o Vasco e foi importante na vitória por 3 a 2.

"Eu gosto muito de chutar de fora da área. Tive espaço, olhei para o gol, resolvi chutar e fui feliz. Acabei pegando bem na bola", disse o jovem de 20 anos.

O lance aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. Ali, ele já havia dado o lançamento que contou com falha de Cris e parou nos pés de Barcos, aos 5 minutos da primeira etapa, e simbolizou o 1 a 0 para o Tricolor.


Na sequência foram mais dois arremates, aproveitamento de passes de 75%, 21 bolas recebidas e apenas 5 desperdiçadas, com 13 desarmes corretos, segundo estatísticas do Datafolha. Números que o colocam como destaque da partida e novo titular do time comandado por Renato.

"Jogamos com uma formação mais fechada. Nossa aposta foi no contra-ataque. Eu, o Riveros e os dois alas atacavam. Deu certo. Todos estão de parabéns", disse. "Sou um jogador tranquilo. Espero aproveitar as chances que tenho recebido. Trabalho muito para ter oportunidades e estou fazendo o melhor", completou.

Ramiro chegou do Juventude com outros quatro jogadores. Além dele, Alex Telles, Bressan, Paulinho e Follmann foram contratados. Todos fazem parte do elenco principal. Mais tarde, Moisés completou a 'colônia' de ex-alviverdes no Grêmio. Destes, Telles e Bressan conquistaram a titularidade mais cedo. Ramiro é o terceiro.

De folga neste domingo, os jogadores do Grêmio retomam trabalhos na segunda-feira e passam a dar atenção a outra competição. A Copa do Brasil aponta oitavas de final em jogo de ida nesta quarta-feira às 19h30. O adversário será o Santos na Vila Belmiro.