Topo

Corinthians estuda "maratona" para ter Pato e Guerrero no banco

Guerrero e Pato em ação pelo Corinthians; ambos estão com suas seleções, mas podem ficar no banco - Leandro Moraes/UOL
Guerrero e Pato em ação pelo Corinthians; ambos estão com suas seleções, mas podem ficar no banco Imagem: Leandro Moraes/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

10/09/2013 16h43

O Corinthians ainda deseja ter Alexandre Pato e Paolo Guerrero à disposição contra o Botafogo, nesta quarta, no Rio de Janeiro. Se o planejamento do clube der certo, os dois podem se juntar à delegação um dia depois de entrarem em campo por suas respectivas seleções.

A utilização de ambos, porém, depende de uma série de fatores, que vão desde o quanto ambos serão utilizados até a maneira como se dará a viagem. Alexandre Pato está em Boston, nos Estados Unidos, com a seleção brasileira, e deve começar o amistoso contra Portugal no banco de reservas.

A partida começa às 22h (horário de Brasília) e Pato é aguardado junto do restante da delegação no Rio de Janeiro, por volta das 16h, nesta quarta. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o atacante foi consultado e mostrou-se disposto a emendar a viagem com a partida diante do Botafogo.

Já Guerrero vive uma situação diferente. O peruano deve ser titular de sua seleção contra a Venezuela, às 21h desta terça, em Puerto La Cruz (VEN). A escassez de voos provenientes do país sul-americano, porém, deve atrapalhar eventuais planos do técnico Tite.

Nos dois últimos jogos, o Corinthians não contou com sua dupla de ataque e se ressentiu de um homem de referência. Nesta quarta, a partida contra o Botafogo é fundamental para os planos do Corinthians, que precisa vencer para não ver a diferença de dez pontos para o líder Cruzeiro aumentar ainda mais.