Topo

Cruzeiro usa vantagem construída e ainda se beneficia de tropeços dos rivais

Cruzeiro, do lateral direito Ceará, beneficiou-se de tropeços de Botafogo e Grêmio na 23ª rodada - Rodrigo Capote/UOL
Cruzeiro, do lateral direito Ceará, beneficiou-se de tropeços de Botafogo e Grêmio na 23ª rodada Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

23/09/2013 06h00

O Cruzeiro conseguiu ampliar a vantagem na ponta do Brasileirão, com o empate com o Corinthians, em 0 a 0, abrindo oito pontos para o segundo colocado, Botafogo, que foi derrotado para o Bahia. O técnico Marcelo Oliveira reconheceu que a 23ª rodada foi positiva para o clube mineiro, sinaliza com uma pequena tranquilidade, mas pede foco.

“Você olha a tabela e você vê friamente que o Cruzeiro construiu uma vantagem importante, boa e forte em um campeonato difícil, mas você vê que ainda tem muitas rodadas pela frente”, disse Marcelo Oliveira.

Dos quatro primeiros colocados, apenas o Atlético-PR conseguiu diminuir a vantagem do Cruzeiro, que fica nove pontos do time paranaense, terceiro colocado, que venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, também no domingo.

O segundo colocado, Botafogo foi surpreendido e derrotado de virada para o Bahia, por 2 a 1. Já o Grêmio, que caiu para a quarta colocação, não saiu do empate com o Vitória, no sábado, ficando ‘11 pontos atrás do líder Cruzeiro.

“Significa para mim (derrota do Botafogo), muito claramente, que o campeonato é difícil, não tem posição dos times, qualquer descuido é complicado, todo mundo tem objetivos no campeonato, estamos firmes no nosso propósito”, analisou Marcelo Oliveira.

 Apesar de reconhecer que a vantagem celeste na ponta do Brasileirão é considerável, Marcelo Oliveira pede atenção para os jogadores não diminuírem o ritmo apresentado. “Entra a questão do comprometimento, mas a gente está confiante, jogando como a gente vem jogando temos a certeza que pode chegar (ao título)”, afirmou.