Topo

Após polêmica, Rogério Ceni ignora e não cumprimenta Ney Franco

Rogério Ceni abraçou o goleiro Wilson, do Vitória, mas evitou o reencontro com Ney Franco - Reinaldo Canato/UOL
Rogério Ceni abraçou o goleiro Wilson, do Vitória, mas evitou o reencontro com Ney Franco Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Maurício Duarte

Do UOL, em São Paulo

05/10/2013 21h25

A polêmica entre o goleiro Rogério Ceni e o técnico Ney Franco ficou evidente mais uma vez. Neste sábado à noite, o treinador do Vitória voltou ao Morumbi e foi cumprimentado por quase todos os jogadores do São Paulo na beira do gramado. A exceção ficou por conta do capitão tricolor, que preferiu evitar o reencontro antes do triunfo sobre o time baiano por 3 a 2.

“A minha preocupação maior é o jogo. Não estou interessado na recepção. Tenho um carinho muito especial pelo clube. Aqui tem pessoas que respeito muito e que me respeitam também”, destacou o comandante do time rubro-negro depois de cumprimentar o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

Xingado por boa parte torcida tricolor, Ney Franco também disse não se importar com a recepção dos fãs. O treinador foi recebido por membros da diretoria tricolor e preferiu exaltar a relação com eles ao invés de comentar os berros da arquibancada.

O treinador deixou o comando do São Paulo em agosto em uma saída bastante conturbada, com direito a troca de farpas com Ceni. O técnico acusou o jogador de controlar o elenco, mimando alguns atletas e atacando outros. O camisa 1, por sua vez, respondeu dizendo que se tivesse algum poder teria dispensado o comandante muito antes.  

Muricy Ramalho também comentou o retorno de Ney Franco ao Morumbi e evitou qualquer controvérsia. O líder são-paulino defendeu o trabalho do seu companheiro de profissão e não falou a respeito da rusga do atual técnico do Vitória com Rogério Ceni.

“Ney teve um bom trabalho, mas no futebol os técnicos são descartáveis. Eles tiram mesmo. Temos que respeitar o que aconteceu, e eu tenho que pensar apenas em melhorar o São Paulo”, comentou Muricy.