Topo

Esporte


Torcida do Cruzeiro homenageia Willian inspirada pelo funk 'bigode grosso'

Do UOL, em Belo Horizonte

08/10/2013 16h14

Contratado no meio do ano, Willian está no Cruzeiro há menos de três meses e já faz sucesso com o torcedor. Satisfeitos com o desempenho do jogador em campo e embalados pelo sucesso do funk “bigode grosso”, cruzeirenses decidiram homenagear o atacante celeste, e seu expressivo bigode virou atração.

A marca do jogador do Cruzeiro se espalhou entre torcedores, que têm deixado o bigode crescer e criaram campanhas para que o novo visual seja levado para os jogos da equipe. Até as mulheres e crianças aderiram à moda e usam pelos falsos ou mesmo os dedos para se referir ao atacante celeste.

A ideia surgiu a partir da música da funkeira carioca MC Marcelly, que tem como refrão: “Tu tá maluco, respeite o moço, patente alta, dá aula, é bigode grosso”. O sucesso da música que se espalhou pelo Brasil, também com a ajuda do futebol, coincidiu com a boa fase de Willian e os torcedores criaram dois movimentos nas redes sociais: #BidodeGrosso e #FechadoComOBigode – em alusão a uma campanha de marketing do clube #FechadoComOCruzeiro.

É comum também os cruzeirenses fazerem uma paródia do refrão em alusão à liderança absoluta do Campeonato Brasileiro. “Tu tá maluco, respeite o líder, patente alta, dá aula, é bigode grosso”. No grupo oficial do Cruzeiro no Facebook tem até um link para os torcedores inserirem os bigodes virtuais em suas fotos.

Até os próprios jogadores do Cruzeiro já brincaram com isso. O zagueiro Dedé, que veio do Rio de Janeiro recentemente, postou uma foto no Instagram com o novo visual do atacante Luan, que ficou por quase dois meses se recuperando de lesão e nesse período também se tornou adepto do bigode. “Tu tá malucou, sou muito fã, bigode grosso, maneiro é do Luan”, escreveu o zagueiro.

O estudante Alisson Morais, de 18 anos, garante que só vai raspar o bigode quanto o time conquistar o título brasileiro. “Só tiro depois que o time for campeão, o Willian está jogando demais e agora é todo mundo usando bigode até o título. Campanha fechado com o bigode”, brincou o cruzeirense.

Apesar de não ser usuário assíduo das redes sociais, o atacante Willian agradece o carinho do torcedor. “Eu não sou muito de estar acessando as redes sociais, tenho um twitter que é mais pelo lado profissional, mas a gente fica feliz pelo carinho, é legal sentir isso daí, acho que é fruto do trabalho que eu venho plantando. É legal, fico feliz, acho que só posso retribuir dentro de campo com o futebol”, disse o camisa 41 em entrevista a TV Alterosa.

Willian chegou ao Cruzeiro com o rosto praticamente limpo, mas combinou com o pai de deixar o bigode crescer e desde então vem fazendo muito sucesso com os torcedores. O atacante diz que, apesar das brincadeiras dos companheiros, tem a aprovação da mulher. Em seu primeiro gol pelo clube celeste, ele chegou a homenagear o pai com o gesto do bigode.

O primeiro boleiro a fazer referência à música foi o atacante André, do Vasco, mas o funk ganhou maior repercussão com Neymar. O jogador marcou um dos gols na goleada por 6 a 0 diante da Austrália, no estádio Mané Garrincha, e homenageou o ex-companheiro de Santos simulando um bigode com dois dedos abaixo do nariz.

Willian, atacante com passagem pelo Corinthians
Willian, atacante com passagem pelo Corinthians
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','52591', '')

Mais Esporte