Topo

Júlio Baptista se diz indignado e justifica fala a Cris: "foi ironia"

Do UOL, em São Paulo

24/11/2013 16h12

O meio-campista Júlio Baptista, do Cruzeiro, explicou neste domingo o porquê de ter falado “faz logo outro” para o zagueiro Cris, do Vasco, na partida em que a equipe carioca bateu o time mineiro por 2 a 1, no sábado, no Maracanã.

“Eu não estou chateado, estou indignado. Infelizmente, as pessoas não viram o contexto das coisas e acabam te julgando”, afirmou o jogador à rádio Itatiaia.

Baptista lembrou que o Cruzeiro marcou dois gols após o meia ter entrado no jogo – um deles foi anulado pelo árbitro, que marcou impedimento – e que isso demonstra “que ninguém estava para entregar nada”.

“Eu já joguei com o Cris. Essa fala foi por ironia. Eu disse: ‘para de me encher o saco e faz o gol’. Pegou só esse momento e as pessoas interpretaram de outra forma. Eu nunca tive nada polêmico na minha carreira. Isso sim me deixa triste e indignado”, acrescentou.

Segundo ele, Cris falou “coisas normais de jogo” antes de Baptista responder. “Uma partida não é só jogada com os pés e as pessoas estão tentando tirar algo que não teve nada.”

O meia ainda negou que tenha algum receio de sua trajetória ser prejudicada ou a permanência ameaçada. "Nenhuma, até mesmo porque sou uma pessoa correta, sempre fui. Uma pessoa do bem, que nunca me envolvi em nada polêmico. Acho que quando você tem isso a seu favor as pessoas tem que saber um pouco mais da pessoa que aconteceu a polêmica e respeitar um pouco", afirmou.

O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmidt, já pediu as imagens da fala polêmica de Julio Baptista e pode oferecer denúncia ao jogador. "Já pedi imagens, as entrevistas, nós vamos analisar o jogo se for comprovada alguma infração nós vamos pedir a instauração do inquérito", disse.

Por conta da atitude polêmica do meia-atacante, a diretoria de alguns clubes que também lutam contra o rebaixamento, como o a Portuguesa e o Bahia, já se manifestaram e pediram explicações à Confederação Brasileira de Futebol.