Topo

Presidente do Flu nega participação em tentativa de 'virada de mesa'

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/11/2013 15h27

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, negou que o clube esteja participando da tentativa de ‘virada de mesa’ integrada por times como Coritiba, Vasco e Internacional. As equipes estudam apresentar uma queixa à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) quanto ao não cumprimento do regulamento por Ponte Preta, Criciúma e Portuguesa, que teriam extrapolado o limite de uso de atletas transferidos.

A perda de pontos dos três clubes mudaria a tabela do Campeonato Brasileiro, tirando Vasco da zona de rebaixamento, por exemplo, e ampliando a vantagem do Fluminense em relação à degola. O presidente Peter Siemsen se expressou de forma contrária à movimentação. O UOL Esporte apurou, no entanto, que o clube segue envolvido na tentativa de 'virada de mesa'.

“Não estamos, não [participando da movimentação]. Entendemos que os atletas estão em condições legais de jogo”, disse o presidente do Fluminense ao UOL Esporte.

A assessoria de imprensa do Fluminense também negou que seu departamento jurídico tenha qualquer participação na movimentação. O clube não irá se pronunciar oficialmente sobre a questão.

A cúpula do Fluminense está reunida nesta segunda-feira, com a presença do próprio presidente e outros nomes da gestão, como o ex-diretor geral Jackson Vasconcellos, braço-direito do mandatário. O encontro também teve a presença de integrantes do departamento jurídico do clube.

A reunião foi promovida para tratar, dentre outros assuntos, sobre uma possível queixa sobre o caso envolvendo a frase dita por Julio Baptista durante a derrota por 2 a 1 para o Vasco, no último sábado. Na ocasião, o jogador teria pedido durante a partida para que o rival marcasse um gol, o que gerou suspeita sobre a postura do time mineiro no confronto.

O Fluminense é o atual 16º colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. A apenas duas rodadas do fim da competição, o time é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Ele está empatado em pontos com o Coritiba, levando vantagem apenas no número de vitórias.