Topo

À la Ganso, Cícero cobra valorização no Santos e não garante que fica em 2014

Artilheiro do Santos na temporada, com 21 gols, volante está insatisfeito com a diretoria do clube - Junior Lago/UOL
Artilheiro do Santos na temporada, com 21 gols, volante está insatisfeito com a diretoria do clube Imagem: Junior Lago/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/11/2013 18h41

A entrevista coletiva do volante Cícero na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, lembrou o desabafo de Paulo Henrique Ganso há dois anos no Santos. Isso porque o atleta expôs sua insatisfação com a diretoria do clube e cobrou uma valorização contratual. Por conta disso, o camisa 8 ainda não garantiu que fica no time da Vila Belmiro para a próxima temporada.  

“Independentemente de estar feliz, ou não. Sempre quando vocês escutaram que tinha algo pintando de lá para cá, o Santos não se pronunciou direito, mas eu independentemente disso fiz o meu melhor e, agora, em dezembro, só Deus sabe o que pode acontecer. Independentemente de estar satisfeito ou não, sempre procuro colaborar. Em dezembro não sei o que vai acontecer, vou deixar na mão do meu empresário para ele resolver”, desabafou.

Cícero deixou a entender que existem algumas pendências para que ele permaneça na próxima temporada ao utilizar o termo: “situação que está pela metade”. O volante também reprovou a atitude da diretoria santista em relação algumas propostas de clubes interessados em seu futebol neste ano. Internacional e equipes da Alemanha se interessaram pelo jogador.

“A valorização todos pensam, eu mesmo sempre penso no futuro da minha família, pois sabemos como funciona o futebol. Estou feliz aqui, mas esperamos resolver uma situação que está pela metade. Mas sempre entro em campo para fazer o meu trabalho. Falar que o Cícero fez corpo mole ou algo assim é mentira. Há uns 3 meses chegaram coisas, não se mexeram direito, e segui fazendo o meu. Sempre faço valer o meu profissionalismo e o meu caráter”, disse.

Cícero assinou contrato de empréstimo com o Santos até dezembro de 2014. O jogador pertence ao empresário Eduardo Uram, mas está registrado no Tombense/MG. O volante não esconde que está interessado em contrato mais longo em sua carreira.

“Eu tenho dois anos aqui, quanto mais tiver um contrato longo para a sua vida, melhor, mas essa questão eu toquei aqui com vocês, mas deixo o meu empresário falar. Só deixo isso para eles resolverem. Vou ver se vai me satisfazer ou não, mas deixo claro que aqui foi o melhor ano da minha carreira, pude ajudar muito, tenho vontade de permanecer, mas isso não depende só de mim”, declarou.

Por fim, o jogador ainda revelou que seu empresário e a diretoria santista não chegaram a um acordo e, inclusive, foi iniciativa da cúpula alvinegra adiar o desfecho do caso para dezembro.

“Fiquei sabendo que conversaram, mas não chegaram a um denominador comum, mas isso não foi nem por questões nossas, foi da diretoria que quis deixar para dezembro”, concluiu.

Cícero foi o jogador que mais defendeu o Santos nesta temporada, com 66 jogos. O volante também é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 12 gols, e na temporada, com 21 gols