Topo

Empate do Fluminense rebaixa a Ponte Preta para a Série B

Técnico Jorginho não conseguiu evitar o rebaixamento da Ponte Preta no Brasileirão - Xinhua/Martín Zabala
Técnico Jorginho não conseguiu evitar o rebaixamento da Ponte Preta no Brasileirão Imagem: Xinhua/Martín Zabala

Do UOL, em São Paulo

30/11/2013 21h40

No jogo que abriu a penúltima rodada do Brasileirão de 2013, o Fluminense empatou por 2 a 2 em casa com o Atlético-MG e ficou em situação complicada na tabela, na beira do rebaixamento. Mas não foi só o torcedor do tricolor carioca quem lamentou o resultado. Com apenas 36 pontos, a Ponte Preta não terá mais como alcançar o Flu, que é o primeiro time fora do Z-4, e já está matematicamente rebaixada para a Série B.

O time carioca chegou aos 43 pontos, 7 mais do que a Ponte, o que impossibilita o time paulista de sair da zona da degola, mesmo que vença os seus dois últimos compromissos. Confira a classificação completa.

O torcedor da Ponte Preta vive sensações antagônicas nesse final de ano. Se por um lado, eles lamentam a falta de sorte com o rebaixamento no Brasileirão, por outro estão em festa pela Copa Sul-Americana.

Na última quarta-feira, a Macaca eliminou o São Paulo da competição e chegou pela primeira vez na sua história a uma final de um torneio internacional. Na decisão, os campineiros enfrentarão o Lanús, da Argentina.