Topo

Blogueiros do UOL elegem o favorito ao título do Brasileirão 2014

Do UOL, em São Paulo

18/04/2014 06h00

Os clubes de São Paulo e Rio de Janeiro estão devendo futebol em comparação aos gaúchos e mineiros. Em enquete promovida com os blogueiros do UOL, o atual campeão nacional Cruzeiro é apontado como o grande favorito ao título de 2014.

Dos sete participantes, nenhum deles acredita que a taça será levantada por um clube do Rio ou São Paulo. Para Libertadores, o Fluminense é o único carioca que recebeu voto (1 vez). Santos, São Paulo e Corinthians foram mencionados como possíveis candidatos à vaga na Libertadores.

“O campeão vai ficar entre os dois do Rio Grande do Sul e os dois de Minas. Eles também vão ficar com as quatro vagas da Libertadores. O único que pode entrar nesse grupo é o Corinthians. O Corinthians, aliás, é igual a micose mal curada: quando você acha desapareceu, aí que vem mais forte”, declarou Milton Neves.

Os blogueiros entendem que o Brasileirão está carente de craques. Nenhum jogador recebeu mais de um voto na enquete sobre “quem será o melhor jogador do torneio”. O Santos é o time com mais nomes citados (Cícero, Gabriel e Geuvânio).

“O melhor jogador do Brasileirão chegará como reforço depois da Copa”, projeta Ricardo Perrone.

Participaram da eleição dos melhores e piores do Brasileirão os blogueiros Erich Beting, Menon, Milton Neves, Neto, Ricardo Perrone, Rodrigo Mattos e Téo José.