Topo

Giovanni Augusto, do Figueirense, faz o primeiro gol oficial do Itaquerão

Do UOL, em São Paulo

18/05/2014 17h11

O Corinthians fez uma festa para inaugurar sua nova casa, mas quem comemorou primeiro foi o convidado. Aos 2 minutos do segundo tempo, depois de uma troca de passes na ponta direita, Giovanni Augusto, do Figueirense, fez o gol inaugural do Itaquerão, que deu a vitória de 1 a 0 para o time catarinense. .

"Estou na história. Fico muito feliz. Deus tem me iluminado muito. Estava machucado, voltei para esse jogo e só tenho a agradecer por essa noite", disse Giovanni Augusto à rádio Globo, logo após o apito final. 

O lance, além de deixar o time catarinense em vantagem, marcou de forma indesejável a abertura do estádio alvinegro. Na semana passada, Rivellino, ídolo histórico do Corinthians, marcou de pênalti o primeiro gol em uma partida festiva entre ex-jogadores do clube do Parque São Jorge. 

Foi só neste domingo, porém, que o Itaquerão recebeu um jogo oficial. Giovanni Augusto tem 24 anos, foi revelado no Atlético Mineiro e rodou por vários clubes menores nos últimos anos até chegar, neste ano, ao Figueirense. 

E Giovanni poderia não estar sozinho. Aos 5 minutos, Everton Santos completou um cruzamento da esquerda com categoria e ampliou, mas o gol foi anulado pelo árbitro, que corretamente alegou impedimento. 

É o primeiro gol do Figueirense no Campeonato Brasileiro. O time catarinense tinha, até este domingo, a pior campanha de todas as divisões do torneio, e não havia marcado um gol sequer em quatro partidas.