Topo

Foto com cerveja cai na web. Edinho, do Grêmio, fica revoltado

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2014 20h34

Uma suposta troca de mensagens entre o volante Edinho, do Grêmio, e o zagueiro Bolívar, do Botafogo, foi parar nas redes sociais nesta quarta-feira. Além do diálogo, uma foto em que o marcador do time gaúcho aparece bebendo cerveja supostamente em uma concentração. Após grande repercussão com os torcedores, Edinho utilizou uma nota oficial para se explicar, disse que a foto foi feita em casa e não em momento de concentração, e alegou que o bate-papo jamais ocorreu.

Na imagem, Edinho aparece bebendo, com a frase 'minha concentração'. No restante do material ainda há momentos em que o jogador exaltaria o Internacional, clube que tanto ele quanto Bolívar defenderam.

"É com tristeza, e até com uma certa revolta, que venho a público dar explicações sobre uma foto minha que circulou nas redes sociais hoje. De antemão, já adianto que a foto realmente é minha, mas não foi tirada no contexto em que foi divulgada. Eu nunca iria tirar uma foto desse tipo antes de uma partida. Isso foi feito em minha casa, num momento de folga, onde posso fazer o que quiser", diz trecho da nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa de Edinho.

A versão do jogador foi aceita pelo Grêmio. Segundo o diretor executivo de futebol, Rui Costa, o jogador não cometeu erro algum. "Conversei com o Edinho. Ele me disse que esta foto foi tirada em casa, em outro dia. Como vocês podem ver, nesta foto ele está com barba. Eu garanto que ela não foi tirada na concentração", afirmou à Rádio Gaúcha.

Edinho espera que os responsáveis pela divulgação da imagem sejam punidos e reitera, ainda, o empenho com que atua pelo Tricolor.

"Portanto, posso falar que a pessoa que agiu por maldade, ou apenas por simples brincadeira, não tem noção do prejuízo que isso pode trazer à carreira e à vida social de qualquer pessoa, seja ela pública ou não. Portanto, as leis relacionadas a esse tipo de situação devem ser severas e, principalmente, cumpridas, para que pessoas irresponsáveis pensem duas vezes e não voltem a ter esse tipo de atitude. No meu caso, se aproveitaram de uma foto que tirei em um momento de lazer e fizeram uma montagem de texto maliciosa. Todos conhecem meu profissionalismo e a seriedade com que sempre tratei todos os clubes que passei. O comprometimento e a dedicação que tenho vestindo a camisa do Grêmio, dentro e fora de campo, são visíveis. Torcedor, diretoria, comissão técnica e imprensa são testemunhas diárias nos treinamentos e nos jogos", afirmou.

"Talvez, pelo fato de eu ser uma pessoa pública, algumas pessoas possam ter interesse em prejudicar minha imagem. Nos dias de hoje, a manipulação de imagens é muito fácil de ser feita; nunca existiu a conversa pelo Whatsapp divulgada. Agradeço o apoio recebido da diretoria e espero que situações como essa não se repitam", concluiu.

Nesta quarta-feira, quando o Grêmio pega o Botafogo pela sexta rodada do Brasileirão, o volante será reserva já que perdeu posto no time principal para Ramiro. O duelo ocorre às 22h, em Caxias do Sul.