Corinthians traz zagueiro ex-Vasco por empréstimo. Mano aguarda

Do UOL, em São Paulo

  • Site oficial do Vasco

    Anderson Martins virou referência no Vasco antes de ser vendido ao futebol do Qatar

    Anderson Martins virou referência no Vasco antes de ser vendido ao futebol do Qatar

O Al-Jaish, do Qatar, anunciou na tarde deste domingo o empréstimo do zagueiro Anderson Martins ao Corinthians. O anúncio da negociação do zagueiro que em 2011 jogou pelo Vasco foi feito pelo site do Al-Jaish. A diretoria do Corinthians, por enquanto, não confirma a contratação, mas o técnico Mano Menezes já afirma que aguarda a apresentação.

"A gente tem trabalhado muito, a diretoria tem trabalhado muito para ter um grupo qualificado. E só é possível quando tivermos tudo isso. Quando o jogador for apresentado oficialmente, eu comento", disse o técnico, à Rádio Globo, após vencer o Sport por 4 a 1 na Ilha do Retiro, neste domingo.

Segundo a publicação no site do Al-Jaish, Anderson assinará contrato de empréstimo com o Corinthians até o meio de 2015. O jogador ainda tem vínculo por cinco temporadas com o clube do Qatar. O clube ainda afirma que o zagueiro já está no Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato com o Corinthians.

Anderson Martins é sonho do Corinthians desde 2011, mas nunca havia conseguido a liberação no Qatar para voltar a atuar no Brasil. Anteriormente, ele se destacou em 2011 ao atuar no Vasco, ao lado de Dedé.

Nascido em Fortaleza, Anderson foi revelado pelo Vitória, clube pelo qual jogou profissionalmente entre 2006 e 2010.

No Corinthians, ele será opção para uma zaga hoje formada por Gil e Cleber, e tem tudo para ganhar a vaga de titular do segundo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos