Topo

Torcedores do Botafogo invadem treino e ameaçam jogadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/05/2014 17h36

Insatisfeitos com a campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro, cerca de 30 torcedores agitaram o ambiente do clube nesta segunda-feira e atrapalharam o treinamento dos jogadores. Sem a proteção que costuma ter nas atividades realizadas no Engenhão, a delegação botafoguense foi surpreendida pela invasão de fãs alvinegros ao estádio Eustáquio Marques, em Curicica, Jacarepaguá – o local ficou conhecido por ser a casa do Divino F.C., da novela "Avenida Brasil", da TV Globo.

O empate por 1 a 1 com o Vitória e a manutenção do clube na zona de rebaixamento do Brasileirão motivaram os protestos. Os torcedores invadiram o estádio e, perto do gramado, xingaram dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores. Eles também fizeram ameaças e prometeram repetir a atitude caso o Botafogo não reaja na competição.

O ex-técnico e agora auxiliar Eduardo Hungaro, o presidente Mauricio Assumpção e os jogadores Bolívar, Rodrigo Souto, Renan, Jorge Wagner e Julio Cesar foram os alvos da ira dos torcedores. Só Edilson e Emerson Sheik escaparam das ofensas.

A Polícia Militar foi chamada pelo Botafogo, mas só apareceu cerca de uma hora depois. Os torcedores foram expulsos do local, mas conseguiram atrapalhar o treinamento do técnico Vagner Mancini, que trabalhou com os reservas. Os atletas do time principal fizeram atividade leve, de recuperação física.

Na próxima rodada do Brasileirão, o clube alvinegro enfrenta o Palmeiras, às 19h30 da quarta-feira, no Prudentão. O Botafogo segue na degola do Brasileiro, com apenas cinco pontos conquistados e na 17ª colocação.