Topo

Superlotação no estádio causa confusão no jogo Bahia e Santos

Do UOL, em Santos (SP)

29/05/2014 22h09

A partida entre Bahia e Santos nesta quinta-feira, no estádio Joia de Princesa, em Feira de Santana-BA, correu o risco de terminar em tragédia. A superlotação causou muita confusão nas arquibancadas. Espremidos, torcedores baianos passaram mal e tiveram que pular o alambrado para não serem esmagados. Alguns foram até encaminhados a uma ambulância que estava na beira do gramado.

“Acredito que o grande número de espectadores no estádio, a emoção deles em querer ficar perto do campo começa o empurra-empurra. Mas não teve ninguém ferido”, afirmou o Major Carvalho ao SporTV.

Para evitar o pior, a Policia Militar deslocou os torcedores do Bahia para a área destinada a torcida do Santos.

“A gente distribuiu o público para não causar tumulto perto do portão. Mas eles colaboraram na evacuação do local e graças a Deus está tudo tranquilo. A solução foi ocupar esse setor mesmo do Santos”, disse.

O tumulto assustou muitas crianças que estavam no estádio. Imagens da televisão mostravam os pequenos torcedores chorando com medo do empurra-empurra nas arquibancadas. O delegado da partida conversou com o comandante da polícia e cogitou paralisar a partida, fato que não ocorreu.

Do lado de fora, muitos torcedores do Bahia criavam uma imensa fila e tentavam entrar no Joia da Princesa. No entanto, a Polícia Militar não soube dizer se a torcida tentou invadir o estádio. “Não posso confirmar se arrombaram o portão, não vi”, disse o comandante da polícia.