Paulão e Alex abortam folga e ganham treino especial para voltar ao Inter
O grupo de jogadores do Internacional iniciou nesta segunda-feira um período de férias coletivas. Mas Paulão e Alex não gozarão da folga completa. A dupla seguirá trabalhando no CT do Parque Gigante para se recuperar de suas lesões musculares. O volante João Afonso e o meia-atacante Otávio também seguirão trabalhando em Porto Alegre.
“Atualmente, o João Afonso está na fase de retreinamento, que antecede a liberação para os trabalhos normais com o grupo. Os outros três seguem na fisioterapia até chegar a esta etapa”, afirmou o coordenador de preparação física do Inter, Élio Carravetta à Rádio Guaíba.
Paulão se lesionou durante confronto com o Atlético-PR, em 10 de maio, no Beira-Rio. Na última semana antes do recesso do Brasileirão, o zagueiro chegou a cogitar um esforço extra para atuar contra o Fluminense. Mas acabou vetado pela comissão técnica para não agravar o problema muscular na coxa esquerda.
Alex sentiu um problema na coxa direita no segundo tempo do empate com o Coritiba, no Couto Pereira. E desde então também está fora de combate.
Otávio fraturou a mão no mesmo jogo que Alex, mas foi submetido a uma cirurgia somente na semana passada. Com a intervenção cirúrgica, ele ficou de fora dos dois jogos finais da primeira parte do Brasileirão.
Nos próximos 10 dias o elenco vermelho goza de férias coletivas. Em 11 de junho os jogadores se reapresentam em Porto Alegre e treinam no CT do Parque Gigante por 14 dias. Depois terão mais duas semanas de trabalhos em Florianópolis.
A retomada no Campeonato Brasileiro será contra o Corinthians, fora de casa, no dia 16 de julho. Antes, no período de treinamentos, o Internacional poderá realizar até três amistosos.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.