Topo

Ángel Romero: atacante paraguaio é corintiano desde criança

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

17/07/2014 06h00

A ligação de Ángel Romero com o Corinthians começou muito antes de maio, data em que o atacante paraguaio de 22 anos se apresentou ao time de Parque São Jorge. Romero virou torcedor do clube paulista na infância por causa do videogame. Ele e o irmão Oscar Romero marcavam desafios em frente à TV.

O Corinthians era o time de Ángel; já Óscar escolhia sempre o Boca Juniors. De tanto colocar o Corinthians para jogar no videogame, Ángel passou a levar para o mundo real o seu sentimento pelo time alvinegro.

Nem é preciso dizer que Romero comunicou o Cerro Porteño sobre a intenção de ir para o Corinthians, no primeiro semestre, tão logo tomou conhecimento da proposta do time de São Paulo. Um dos destaques do clube paraguaio na Libertadores de 2013, Romero assinou contrato com o Corinthians por cinco temporadas.

"Sei tudo sobre o Corinthians. Tinha um sonho desde a infância que era jogar no Corinthians. Sempre com o meu irmão dizíamos que queríamos jogar no maior do Brasil, que é o Corinthians. E hoje estou cumprindo este sonho. Sabemos tudo sobre o Corinthians, sempre fui torcedor do Corinthians. Agora que defendo o Corinthians, defenderei essas cores até a morte".

No período de treinamento da equipe de Mano Menezes na cidade de Extrema-MG, no período de Copa do Mundo, Romero levou sua caneca personalizada do Corinthians, onde coloca tereré, bebida típica do Paraguai. O copo tem o escudo do time e pertencia ao atleta muito antes de acertar com o Corinthians.

O visual emo é adotado também pelo irmão gêmeo. Eles são idênticos. O cabelo escorrido e com franja é adotado pelo atleta há muitos anos. No Corinthians, Romero divide quarto com outro reforço: o zagueiro Anderson Martins. O paraguaio mais ouve do que fala, mas aos poucos vai se soltando.

“O Romero assistiu a um jogo na TV aqui no clube e ficou perguntando o que o narrador quis dizer. Ele demonstra interesse em aprender o português, é meio tímido, mas já entrou na brincadeira com o restante do elenco”, conta Denis Ninzoli, assessor de comunicação do Corinthians.

Ángel Romero - Assessoria de Comunicação do Corinthians - Assessoria de Comunicação do Corinthians
Ángel Romero levou para treino uma caneca personalizada do Corinthians que tinha antes de ser jogador do clube
Imagem: Assessoria de Comunicação do Corinthians