Topo

Reunião define 1,3 mil gremistas em clássico e expõe ideia de área mista

Gre-Nal pode ter espaço de torcida mista e já tem números definidos - Fotos: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio & Alexandre Lops/Divulgação Inter
Gre-Nal pode ter espaço de torcida mista e já tem números definidos Imagem: Fotos: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio & Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

04/08/2014 21h26

Uma reunião na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira, definiu que os gremistas terão direito a 1,3 mil entradas para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio. A regra seguirá a mesma para o clássico do segundo turno, na Arena. O encontro, ainda, apresentou a ideia de haver um espaço para torcida mista, que será estudada.

Participaram do encontro membros do MP, representantes do Inter, do Grêmio, da Federação Gaúcha de Futebol e da Brigada Militar. Foi determinado que os visitantes tenham 1,3 mil ingressos em ambos os jogos entre Inter e Grêmio neste Brasileirão.

Além disso, foi apresentada ideia de haver um espaço para torcida mista nos dois estádios. Colorados e gremistas sentando-se lado a lado para acompanhar o jogo. O projeto nasceu pela percepção de bom comportamento dos aficionados em jogos da Copa do Mundo. Em novos encontros durante esta semana, a ideia será analisada e pode ser viabilizada já para este clássico.

O Gre-Nal 402 será o primeiro do Beira-Rio após a reforma para Copa do Mundo. O jogo será disputado neste domingo às 16h e vale pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.