Topo

Cruzeiro fica 2 jogos sem vencer pela 1ª vez no nacional e rivais aproximam

Do UOL, em Belo Horizonte

11/08/2014 06h00

Pela primeira vez no Brasileiro 2014, o Cruzeiro ficou duas partidas seguidas sem ganhar. O momento da equipe de Marcelo Oliveira é o mais instável desde o início do torneio, o que permitiu a concorrentes reduzir a diferença e encostar no ainda líder e que ocupa essa colocação desde a sexta rodada.

Desde que a edição atual do Brasileiro se iniciou, sempre que tropeçou em uma partida, seja com derrota ou empate, o Cruzeiro recuperou-se no jogo seguinte. A primeira vez que o time ficou dois jogos seguidos sem vitórias foi agora, quando empatou com Botafogo e Criciúma, por 1 a 1 e 0 a 0, ambos como visitante. 

“Dois jogos fora, dois pontos, dois jogos difíceis. Nosso time é consciente do que está fazendo, é time que vai com os pés no chão, sabíamos que era difícil jogar aqui (Criciúma), como foi contra o Botafogo”, disse Dedé.

Com o empate diante do Criciúma, o time celeste chegou a 30 pontos e viu a diferença, que após a 12ª rodada entre líder e vice que era de cinco pontos ser reduzida para dois, com a vitória do Internacional sobre o Grêmio, por 2 a 0, no clássico gaúcho, da tarde deste domingo. Já o Corinthians está agora a três pontos de distância, depois de ter derrotado o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0.

O Fluminense perdeu o segundo lugar e caiu para a quarta colocação, com 26 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro, depois de empatar com o Coritiba, na noite de sábado, por 1 a 1, no Maracanã (Rio de Janeiro).

O técnico Marcelo Oliveira vê esta queda de rendimento como natural. “Normal, campeonato difícil como este, alguns concorrentes nosso empataram, perderam também, é normal. Precisamos aumentar as vitórias fora de casa e apertar bastante dentro de casa”, disse.

“Temos dois jogos em casa, por mais que os adversários sejam fortes e concorrentes, temos de fazer valer o mando, nos impor lá dentro. O fator torcida, para o time da casa, é importante, ajuda bastante, embora não atrapalhe tanto os adversários”, acrescentou Marcelo Oliveira.

A equipe celeste aposta agora no fator casa para conseguir se recuperar no Brasileirão e tentar ampliar a vantagem em cima dos concorrentes diretos. Com 89,99% de aproveitamento como mandante, com cinco vitórias e um empate, o Cruzeiro enfrentará em sequência o Santos e o Grêmio no Mineirão.

“Infelizmente aconteceu, importante, acima desta infelicidade, foi que a gente lutou, brigou bastante. Agora teremos dois jogos em casa, chamar o torcedor, pois com este empenho vamos conseguir voltar a vencer “, destacou o goleiro Fábio.

O atacante Marcelo Moreno vê equilíbrio na disputa pela ponta. “Brasileiro é assim, muito competitivo, por isso temos grupo bom, de grandes jogadores, vamos aproveitar este grupo maravilhoso que temos para vencer as duas partidas em casa”, afirmou.