Topo

Oswaldo aponta pecados do Santos: time ingênuo, relaxado e 'assustado'

Do UOL, em São Paulo

24/08/2014 18h56

O técnico Oswaldo Oliveira ficou bastante irritado com a derrota do Santos para o São Paulo por 2 a 1 neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador disse que seus jogadores não conseguiram controlar os ânimos após empatar o jogo aos 41 minutos do segundo tempo e acabaram relaxando demais antes do tempo.

"Na hora da comemoração eles vinham falar comigo, a minha recomendação foi: todo mundo na frente da bola que eles vão sair e vão nos dar contra ataque. Nós retomamos a bola e saiu todo mundo. Isso foi ingenuidade!", disparou o comandante santista.

"Os meninos se sentiram aliviados com o empate e esqueceram o que tinham que fazer", reclamou. "Aquela sensação de alívio que acaba desperdiçando o ponto que seria muito importante para nós", lamentou.

Oswaldo Oliveira também considerou que seu atual elenco não consegue manter regularidade diante de equipes com camisas mais consagradas no futebol, o que acaba 'assustando' seus atletas.

"O Santos joga bem, cria oportunidades e depois acaba não conseguindo manter. Muito pelo nível, pelo elenco e pelo peso desses times (rivais). Porque contra outras equipes a gente faz o gol e não leva", falou.

"O time do São Paulo é muito pesado, não se pode dar chances para um time desses. É uma falha do time e é o peso dos adversários que não nos permite uma sequência de jogos. A gente está tentando de todas as formas conseguir isso", sentenciou.