Topo

Marcelo diz que Cruzeiro teve paciência após levar 'gol inesperado'

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2014 22h03

Líder absoluto do Brasileirão, o Cruzeiro é sempre muito forte jogando no Mineirão e neste sábado não foi diferente. Mesmo saindo atrás no placar pela primeira vez atuando como mandante, o time celeste bateu a Chapecoense de virada, por 4 a 2 e manteve os 100% de aproveitamento no estádio.

Na entrevista coletiva, o técnico Marcelo Oliveira fez questão de exaltar o poder de reação da equipe. “O segundo tempo foi ótimo, em sete minutos já estávamos na frente do placar”, disse. “Foi o jogo da paciência, persistência e da confiança de um time que sabe bem como está caminhando”, acrescentou.

O gol da Chapecoense aconteceu em um lance ocasional, aos 11 minutos de partida. Dedé arriscou de fora da área, a bola desviou em Zezinho no meio do caminho e acabou enganando o goleiro Fábio. Para o treinador celeste, o gol acabou influenciando no desempenho da equipe no primeiro tempo.

“Nos atacamos muito no primeiro tempo e levamos um gol inesperado, uma bola que mudou a direção. Estávamos cometendo alguns erros de bola alçada na área adversária, o goleiro estava saindo bem e dificultando”, admitiu o comandante.

O técnico destacou a conversa no intervalo que ajudou a resolver os problemas da equipe.  “Cobramos a bola na área, porque o goleiro saia bem e os zagueiros eram muito altos. Precisava deixar o Mayke passar, teve precipitação em algumas jogadas e achei que precisasse fazer uma marcação mais adiantada, lá em cima. E o Goulart estava muito enfiado com o Moreno, era para sair de trás. Felizmente deu certo e os jogadores resolveram a situação”, observou.

Marcelo Oliveira ainda destacou a entrada de Alisson, que acabou tendo participação decisiva em dois gols. “Entrou muito bem, é um ótimo jogador, ele deu mais mobilidade, é muito rápido, se movimenta muito. Por isso formamos um elenco qualificado, com jovens e jogadores experientes para em uma situação com hoje passa tranquilidade ao time”, ressaltou.