Topo

Mayke aproveita sequência e conquista vaga no Cruzeiro: "está voando"

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2014 12h27

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Mayke custou a engrenar em 2014, mas parece ter aproveitado bem a sequência de partidas na ausência de Ceará e definitivamente ganhou a posição do experiente lateral. A titularidade foi confirmada pelo técnico Marcelo Oliveira após a grande atuação do jovem atleta na vitória sobre a Chapecoense, por 4 a 2, no sábado passado, pelo Brasileirão.

Mayke participou diretamente dos três últimos gols da vitória celeste sobre os catarinenses. Foram dele os cruzamentos para os dois gols de Marcelo Moreno e do de Alisson. A boa atuação encantou Marcelo Oliveira, que vem dando chances ao lateral desde o ano passado.

“O Mayke está voando, está toda hora chegando à linha de fundo. Nesse percurso com a gente algumas vezes foi titular, mas se machucou e coloquei o Ceará, que foi bem e, por questão de coerência, não tinha porque mudar”, disse.

“Nos Estados Unidos coloquei o Mayke novamente e ele se machucou. Esperamos que continue assim, jogando bem. Estando da forma que está, não há porque mudar, embora em alguma circunstância ou estratégia possa utilizar o Ceará. Mas nesse momento ele é o titular do time”, acrescentou o treinador.

Ceará perdeu a posição por conta de uma lesão muscular na coxa direita que o deixou de fora dos jogos contra Botafogo e Criciúma. Desde que se recuperou, jogou parte no triunfo por 3 a 0 contra o Santos e foi titular na vitória de 1 a 0 sobre o Goiás.

O treinador também fez questão de elogiar o jogador de 34 anos. “Nós temos dois ótimos jogadores na posição. O Ceará marca mais, faz melhor uma linha de quatro, é dedicado na parte defensiva e tem muita experiência”, ressaltou Marcelo Oliveira.