Rave no pátio do Beira-Rio vira concorrência para Inter x Figueirense
O Beira-Rio não tem só Internacional e Figueirense neste domingo. Além do jogo, válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, uma rave acontece no pátio do estádio. A estrutura foi montada em um setor chamado ‘Sunset Beira-Rio’ e vai rivalizar com a partida em termos de público.
A festa de música eletrônica espera cerca de 10 mil pessoas, mas leva vantagem pelo tempo. O evento se iniciou às 13h e vai seguir até a meia-noite. O confronto do time de Abel Braga, por sua vez, é vital para o Inter se manter na segunda colocação e começa às 18h30min.
Palco, tendas e demais estruturas do evento foram instaladas em uma esplanada erguida ao lado do edifício-garagem. O espaço é uma das novidades do Beira-Rio após sua reforma e tem administração dividida entre Internacional e a construtora Andrade Gutierrez.
O único reflexo da rave no jogo foi a redução das vagas no estacionamento contíguo ao estádio e ao ‘Sunset Beira-Rio’. Um andar inteiro está destinado somente aos que forem na festa e outro foi inutilizado, para instalação de escoras e reforço no alicerce.
Mesmo com o som eletrônico a todo vapor do lado de fora, o público do Beira-Rio não pôde acompanhar a música. O sistema de alto falantes do estádio começou a operar cedo e abafou os ruídos exteriores. Com a bola rolando pode ser que as atrações da rave se misturem com Dida, D’Alessandro e companhia.
O evento em nada tem a ver com os projetos de pré-jogo do Inter no entorno do estádio. Se inspirando na Fan Fest da Copa do Mundo, o clube passou a organizar atrações para os sócios na tentativa de levar o público mais cedo ao estádio. Neste domingo, ex-jogadores e um dos ônibus usado pela delegação são os atrativos para o público.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.