Topo

Kenedy culpa 'calor do momento' por gesto polêmico e recebe apoio

Kenedy disse estar chateado com a postura da torcida antes do gol contra o Cruzeiro - Reprodução/Instagram
Kenedy disse estar chateado com a postura da torcida antes do gol contra o Cruzeiro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/09/2014 16h13

Heroi do Fluminense no empate por 3 a 3 com o líder Cruzeiro no último domingo por ter marcado gol aos 43min do segundo tempo, o jovem Kenedy culpou o ‘calor do momento’ pelo gesto polêmico em que mandou a torcida no Maracanã se calar na comemoração. O atacante de 18 anos, inclusive, recebeu apoio dos torcedores na rede social em que postou a mensagem.

“Queria agradecer a todos que torcem por mim; tenho orgulho de vestir a camisa do Fluminense. Confesso que fiquei chateado por ter sido vaiado antes mesmo de entrar na partida , então devido ao gol e ao calor do momento fiz aquele gesto. Espero fazer a minha parte e continuar ajudando a equipe do Fluminense. Que Deus abençoe vocês . ST”, postou Kenedy em sua conta no Instagram.

A polêmica aconteceu porque os torcedores no Maracanã pediram Walter e Biro Biro quando o técnico Cristóvão Borges sinalizou com a entrada de Kenedy na partida. Alguns até mesmo puxaram um coro de ‘burro’ para o treinador. Irritado, o jogador respondeu com o gesto após marcar o gol de empate.

Os torcedores do Fluminense apoiaram Kenedy na rede social. A maioria disse entender a atitude do jogador diante da situação. “Isso aí, mano! Mas já passou. Agora é tentar fazer partidas no mesmo nível dessa e assim vai ganhar o respeito cada vez mais”, disse um dos tricolores.

O jovem também foi elogiado pelo lateral direito Bruno, que exaltou sua maturidade.

"O Kenedy treinou para viver o que está passando. É um garoto excelente. O grupo sempre abraçou o pessoal da categoria de base, e ele é um menino maduro, que tem experiência. Está ali dentro porque merece. Vem nos ajudando como sempre fez nas partidas em que entrou", disse o lateral.

Kenedy deve receber nova chance contra o Figueirense, às 19h30 desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele é uma das poucas opções para Cristóvão Borges, que perdeu Rafael Sóbis e Walter, lesionados, e irá poupar Fred.