Cruzeiro faz conta e mira mais 10 vitórias para conquistar título

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

Depois de fazer o melhor primeiro turno na história dos pontos corridos, com um aproveitamento 75,4%, o grupo do Cruzeiro já faz as contas para conquistar o título brasileiro pelo segundo ano consecutivo. A meta do time celeste, que lidera o Brasileirão com 43 pontos, é vencer 10 dos 19 jogos restantes.

Desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 equipes, os times que alcançaram ou superaram a marca de 73 pontos sempre foram campeões.

Marcelo Moreno admite que o grupo começou a utilizar a calculadora. "Temos de estar atualizados. Se faltam dez jogos para conquistar o título, temos de jogar todos como uma final se quisermos ser campeões. Fazer as contas é importante porque sabemos da nossa responsabilidade a cada jogo", observou o atacante.

Pelas contas, o Cruzeiro poderá até levantar a taça apenas com vitórias no Mineirão se conseguir manter os 100% de aproveitamento atuando no estádio. Até o momento, foram sete jogos e sete vitórias no Gigante da Pampulha pelo Brasileirão.

"O fator casa já vem sendo importante há algum tempo. Dentro e fora de casa estamos fazemos bons jogos, mas mostramos uma força maior (no Mineirão). Espero que isso venha a acontecer, ser cada vez mais fortes em casa, pois isso tem nos ajudado bastante e será importante no futuro", afirmou o volante Henrique.

O atacante Willian ainda destacou o bom primeiro turno da equipe, que possibilitou ao time abrir sete pontos de vantagem para o segundo colocado, São Paulo, e ficar em situação mais confortável para conquistar o título no segundo turno.

"Em alguns momentos nós comentamos (sobre contas). Temos que ter metas. Precisamos entrar em campo sabendo disso, que de 19 jogos faltam 10 para ganhar o título e outras equipes precisam de mais, de 13, 14 jogos. Temos que saber disso", ressaltou.

Willian evita, no entanto, a acomodação em razão da vantagem e quer que o time mantenha a pegada das 19 rodadas iniciais para seguir na ponta e ganhar uma disputa que, em sua opinião, tende a ficar ainda mais difícil e equilibrada no segundo turno.

"Agora começa a se desenhar o G-4. Tem o Fluminense em 5º, o Grêmio na sequência, o Atlético-MG. São equipes que estão chegando e os sete primeiros vão lutar pelo título. O campeonato é muito louco, a competição tem várias viradas. Que o Cruzeiro possa estar sempre na frente, fazendo bons jogos e ficando no topo", ressaltou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos