Topo

Fla vive pior momento com Luxa às vésperas de sequência complicada

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/09/2014 06h10

Duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro foram suficientes para o Flamengo reativar o alerta contra o rebaixamento. Depois do revés para o Goiás por 1 a 0, na última quarta-feira (10), o técnico Vanderlei Luxemburgo cobrou união no restante da temporada para evitar a queda. No entanto, o seu pior momento desde que voltou ao Rubro-negro vem acompanhado de uma complicada sequência pela frente.

O resultado na Arena Pantanal deixou o Flamengo na 12ª colocação, com 25 pontos - cinco de distância para o Coritiba, o primeiro no grupo dos quatro últimos. É preciso voltar a vencer e somar pontos. Por isso, os seis próximos jogos são de importância fundamental na projeção de tabela idealizada pelo comandante.

A sequência é considerada complicada por Vanderlei Luxemburgo e virou tema recorrente em suas entrevistas coletivas. No próximo domingo, a equipe encara o Corinthians, às 16h, no Maracanã. Depois, tem pela frente Palmeiras (fora), o clássico contra o Fluminense, São Paulo (fora), Bahia (fora) e Santos (casa).

Nesta mesma série do primeiro turno, o Rubro-negro somou apenas cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas). Repetir a performance pode ser fatal para quem assumiu mais uma vez que o objetivo na temporada é apenas evitar o rebaixamento.

Tanto que antes do confronto contra o Santos, no dia 5 de outubro, o Flamengo tem pela frente o América-RN, compromisso válido pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Caso seja necessário, o técnico vai colocar definitivamente o torneio eliminatório para "escanteio" em favor da meta principal.

“Perdemos Luiz Antônio e Paulinho por conta de lesões. São jogadores que fazem falta. A nossa prioridade é o Flamengo não cair. Se tivermos que rachar a Copa do Brasil na hora certa, vamos rachar. O objetivo na temporada é sair da confusão. Ponto final. Isso é o mais importante”, encerrou Luxa.