Topo

Com dúvida na lateral e no ataque, Marcelo faz mistério no Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

12/09/2014 18h26

O técnico Marcelo Oliveira não é adepto do mistério, mas para o jogo contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi, ele preferiu não divulgar a escalação do Cruzeiro. O treinador celeste disse que tem dúvida na lateral esquerda e no ataque.

Marcelo quer avaliar a situação de Egídio, que voltou aos treinamentos com bola nesta sexta-feira. “Ele já fez trabalho de campo com uma proteção, se sentiu muito bem e vai viajar com a gente. A questão de escalá-lo ou não vamos resolver no domingo”, afirmou.

A resposta do jogador no treino desta sexta foi positiva. Ele participou normalmente da atividade, não sentiu nenhum desconforto aparente e até mesmo marcou um belo gol. Contudo, pelo tempo que o jogador ficou inativo, o técnico avaliará a sua condição física.

Se Egídio estiver plenamente recuperado, o mais provável é que comece jogando. “Se ele tiver oportunidade de jogar, o time ganha muito ofensivamente. É um jogador da posição que tem um apelo grande ofensivo, bons cruzamentos”, observou.

Caso o lateral-esquerdo não possa atuar, Ceará vai ser novamente improvisado na posição. “Ele foi bem no último jogo, tem um bom poder de marcação e uma experiência muito grande”, destacou o treinador.

Marcelo Oliveira ainda tem outra dúvida no comando ofensivo. O treinador pode sacar Marquinhos do time. Ele tem como opções Willian, que sentiu um desgaste e ficou de fora do jogo contra o Vitória, Alisson, que tem entrado bem nos últimos compromissos, e Dagoberto.

“É essa dúvida além do Egídio. Vamos monitorar os jogadores nas avaliações físicas. O jogo de quinta para domingo é muito próximo. Vale a pena aguardar porque poderia passar uma escalação e depois ter que mudar”, ressaltou o técnico.