Dez situações que mudaram em 9 meses de invencibilidade do Cruzeiro em casa

Do UOL, em Belo Horizonte

Com a vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, na última quinta-feira, o Cruzeiro estabeleceu sua maior série invicta atuando no novo Mineirão e chegou aos 22 jogos sem derrota. O time celeste perdeu pela última vez em 1º de dezembro de 2013, quando foi superado pelo próprio tricolor baiano.

O que mudou no tempo em que o Cruzeiro está invicto como mandante?
  • 1
    Felipão andava prestigiado na seleção
    Massacrada pela a Alemanha, por 7 a 1, no Mineirão, na Copa do Mundo, a seleção brasileira encerrou 2013 de forma positiva, com vitória por 2 a 1 sobre o Chile e um bom retrospecto, de 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas no ano. Felipão estava prestigiado pelo título da Copa das Confederações. Após a humilhação no Mundial, ele caiu e Dunga reassumiu o cargo.
  • 2
    Marcelo Moreno era reserva de Hernane no Flamengo
    Também no mundo do futebol, o atacante Marcelo Moreno, que hoje é o principal goleador do Cruzeiro na temporada com 18 gols e artilheiro do Brasileirão, ao lado do companheiro Ricardo Goulart, com 10 tentos, amargava a reserva de Hernane no Flamengo.
  • 3
    Eduardo Campos era vivo e Marina Silva nem vice
    Quando o Cruzeiro perdeu, em dezembro passado, as eleições presidenciais ainda estavam distantes e sem candidaturas oficiais. Mas, o ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, que faleceu em um acidente aéreo, havia acabado de formar sua aliança como Marina Silva e ainda estudava a composição da chapa. Ela só foi anunciada como vice em maio de 2014.
  • 4
    Amor à vida era a novela das nove
    Amor à vida, do vilão Felix (interpretado pelo ator Mateus Solano), era a novela das nove que estava no ar. Logo depois foi ao ar o folhetim ?Em Família?, que teve Bruna Marquezine como uma das protagonistas, e atualmente o comendador (interpretado por Alexandre Nero) rouba a cena em ?Império?.
  • 5
    Bruna Marquezine e Neymar ainda estavam juntos
    Por falar em novela, a atriz Bruna Marquezine ainda namorava Neymar. O jogador estava em seus primeiros meses no Barcelona e tinha que superar a distância para manter o relacionamento com a amada. Depois disso eles terminaram, reataram e parecem ter colocado um ponto final definitivo na relação.
  • 6
    Rival Atlético era campeão da Libertadores e sonhava com o Mundial
    O Atlético-MG, arquirrival celeste, se gabava de ter conquistado o título da Libertadores e ainda sonhava com o título mundial, que os cruzeirenses também não possuem. Porém, para felicidade dos cruzeirenses, o tão aguardado duelo contra o Bayern de Munique sequer aconteceu e o time foi surpreendentemente eliminado pelo Raja Casa Blanca ao perder por 3 a 1 e sequer disputou a final.
  • 7
    Victor e Léo lideravam as paradas musicais no Brasil
    A dupla sertaneja formada pelos cantores Victor e Léo liderava as paradas musicais no Brasil com a canção ?Na Linha do Tempo?.
  • 8
    "Jogos Vorazes: Em chamas" liderava as bilheterias no Brasil e nos EUA
    No fim de novembro, o filme ?Jogos Vorazes: Em Chamas?, protagonizado pela bela atriz Jennifer Lawrence, era o líder das bilheterias nos cinemas do Brasil e dos Estados Unidos.
  • 9
    Robin Willians realizava seu último trabalho
    O ator Robin Willians, que ficou muito famoso pelos filmes de comédia, estrelava a série ?The Crazy Ones?, que iniciou em setembro de 2013 e foi cancelada em maio deste ano. Três meses depois, o ator cometeu suicídio.
  • 10
    Ebola ainda não era uma preocupação mundial
    Na última terça-feira a Organização Mundial de Saúde divulgou que o surto de ebola já resultou em 2.296 mortes na África Ocidental. Os primeiros casos do maior surto da doença já registrado na história começaram somente em março deste ano.

A equipe cruzeirense ostenta a maior invencibilidade como mandante entre todas as equipes da Série A do Brasileirão com 23 partidas (também mandou dois jogos no Parque do Sabiá, em Uberlândia).

O período de nove meses sem derrota parece ainda maior quando se percebe algumas mudanças que ocorreram neste período no Brasil e no Mundo. O UOL Esporte levantou 10 tópicos, que comprovam muitas mudanças ao longo desse período desde a última derrota do Cruzeiro em casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos