Topo

Egídio treina, marca golaço e deve enfrentar o São Paulo

Lateral-esquerdo Egídio participa de treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II - Dionizio Oliveira/UOL
Lateral-esquerdo Egídio participa de treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II Imagem: Dionizio Oliveira/UOL

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

12/09/2014 17h38

O técnico Marcelo Oliveira ganhou um reforço importante nesta sexta-feira. O lateral-esquerdo Egídio, que ainda se recupera de uma fratura na mão esquerda, participou normalmente do treinamento e deve entrar em campo contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Na atividade desta sexta-feira, Egídio ainda atuou com uma proteção na mão esquerda, mas isso não limitou os seus movimentos. Ele demonstrou boa desenvoltura no trabalho técnico em campo reduzido e marcou até um golaço por cobertura.

O jogador machucou-se no jogo contra o Goiás, pela 17ª rodada do Brasileirão. Ele desfalcou o time em três jogos pela competição, contra Chapecoense, Fluminense e Bahia, e em outros dois compromissos pela Copa do Brasil, diante do Santa Rita.

Miguel Samudio entrou na vaga de Egídio nos primeiros jogos, mas também sofreu uma contusão no duelo contra o Fluminense e ficará dois meses afastados dos gramados se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito.

Sem os dois jogadores da posição, Marcelo Oliveira improvisou o lateral-direito Ceará na função diante do Bahia. O mais provável é que Egídio retorne neste domingo diante do São Paulo.

Outro reforço para o treinador no duelo contra o vice-líder será o zagueiro Dedé. Ele cumpriu suspensão automática na última partida e deve retornar na vaga de Manoel. Já Henrique levou o terceiro amarelo e deve ser substituído por Nilton.