Topo

Após primeiro gol no profissional, Malcom diz que imita Robinho e Neymar

Malcom comemora gol do Corinthians contra a Chapecoense - Alexandre Schneider/Getty Images
Malcom comemora gol do Corinthians contra a Chapecoense Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 21h44

O jovem de 17 anos do Corinthians, Malcom, é o único que tem o que comemorar na noite de quinta-feira. Foi dele o gol do alvinegro no empate por 1 a 1 diante da Chapecoense no Itaquerão. A vibração foi gigantesca e a inspiração para jogar futebol foi exposta: Robinho e Neymar.

Tem de atacar e ir pra cima do lateral. Sempre procurei fazer igual Robinho e Neymar, sempre indo pra cima de laterais e zagueiros”, disse Malcom a sair de campo no intervalo.  
 
“Tem de ir pra cima, eu procuro sempre fazer isso sem medo. Sonhei com esse gol desde a primeira vez que joguei. O pessoal passou confiança, disse que ia sair naturalmente, saiu hoje”, complementou.
 
Esse foi o primeiro gol do jovem no profissional do Corinthians, logo em sua segunda partida como titular do time no Brasileiro. Além do gol, ele também teve grande movimentação sendo a principal figura do ataque.
 
A presença de Malcom no time deve ser cada vez mais frequente já que o Corinthians conta no ataque somente como outras três opções: Guerrero, Romero, Luciano.