Topo

Everton Ribeiro diz que reação imediata "dá moral" ao Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

24/09/2014 22h06

Everton Ribeiro destacou a importância da reação rápida do Cruzeiro depois da derrota no clássico com o rival Atlético-MG, por 3 a 2, no último domingo. Para o meia celeste, a vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Curitiba, dá moral para a sequência do Campeonato Brasileiro.

“A gente sempre falou que quando a gente perde tenta recuperar já no próximo jogo. Felizmente eu pude fazer um gol e a gente sair com a vitória para seguir firme e forte no campeonato”, afirmou o camisa 17, que fez o segundo tento do triunfo celeste.

No lance, Everton Ribeiro teve que finalizar duas vezes para superar o goleiro Vanderlei. “Tem que tentar ao máximo. O Vanderlei fez uma grande defesa, na sobra pude fazer o gol e nos deu mais tranquilidade para buscar os três pontos”, comentou.

Depois de abrir dois gols de vantagem, o time celeste chegou a passar aperto na segunda etapa. Martinuccio diminuiu para o Coritiba e o time da casa pressionou nos minutos finais. O meia minimizou o sufoco e crê que faltou aproveitar melhor os contragolpes.

“O Coritiba tinha que ir para o ataque. A gente tentou conter e eles abriram um pouco, a gente não caprichou, faltou um pouco mais de acerto de passe para matar o jogo. Mas o importante é a vitória”, analisou o cruzeirense.

Everton Ribeiro ainda falou sobre a força da sua ex-equipe quando atua em casa para destacar o triunfo do Cruzeiro, que não vencia no Couto Pereira desde 2009. “A gente sabe que a equipe do Coritiba é muito forte. A gente conseguiu essa vitória importantíssima que nos dá moral para o próximo jogo”, afirmou.

O time mineiro volta a campo no próximo sábado, contra o Sport, às 18h30, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 25ª rodada da competição.