Topo

Levir comemora entrada no G4 e conta com torcida para permanecer ali

Do UOL, em Belo Horizonte

25/09/2014 23h36

Apesar de reconhecer que o Atlético-MG repetiu diante do Santos erros cometidos nos jogos anteriores, quando venceu Goiás e Cruzeiro, também por 3 a 2, deixando de "matar" as partidas e quase complicando o triunfo no final, o técnico Levir Culpi preferiu comemorar a entrada no G4 do Brasileirão, o que aconteceu pela primeira vez na atual edição da competição.

“Foi uma coisa parecida com a do Cruzeiro, levamos dois gols, tivemos momentos para ampliar, hoje principalmente, poderíamos ter ampliado o marcador, estamos jogando contra o santos, time de alta qualidade e marcaram também. Mas o jogo foi de alta qualidade, e os jogadores estão de parabéns, pois a partida foi disputada em alta intensidade física”, disse Levir Culpi.

O Atlético fez 2 a 0 no primeiro tempo e conseguiu o terceiro gol, com Diego Tardelli, aos 10 min da segunda etapa, quando era pressionado pelo Santos. Porém, o time paulista cresceu na partida e conseguiu marcar dois gols e teve chances de empatar.

Curiosamente, diante do Goiás, em Goiânia, o Atlético também abriu 3 a 0, mas complicou a partida no segundo tempo, quando levou dois gols e por pouco não sofreu o empate. Contra o Cruzeiro, no domingo, o time alvinegro abriu 2 a 0 no clássico, ainda no primeiro tempo, sofreu o primeiro gol na reta final da partida e o empate na segunda metade. Mas com gol de Carlos chegou a vitória no Mineirão.

Levir Culpi lamentou os gols perdidos pelo Atlético no decorrer do jogo, que poderiam deixar o placar mais tranquilo. “O nosso time é assim, o Atlético joga para cima, com velocidade, buscando sempre o ataque. Não tem característica que cadencie o jogo. O Atlético é um time de intensidade e isso é muito legal”, observou.

O treinador  atleticano comemorou a entrada no G4 do Brasileirão com o triunfo e destacou a importância de permanecer no grupo de frente. “Estávamos comentando sobre isso, os jogadores estão felizes, através do esforço deles conseguimos chegar no G4, é situação difícil, considerando as dificuldades que tivemos”, disse.

“Estamos comemorando e a melhor forma de ficar no G4 é a torcida do Atlético encher o estádio no domingo, pois os jogadores vão dar tudo, vão correr muito, minha preocupação é recuperar os atletas, são apenas dois dias, mas o Vitória também”, observou Levir Culpi.