Topo

Prass revela alívio por vitória: "Faz tempo que não saio para relaxar"

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 21h36

Fernando Prass foi um dos mais felizes após a vitória por 1 a 0 do Palmeiras em cima do Botafogo na noite desta quarta-feira (08). O goleiro celebrou bastante o triunfo, ficou por muito tempo abraçando Valdivia, se ajoelhou no gramado e agradeceu aos céus e deixou o campo do Estádio do Maracanã comemorando o fato de, ao menos, poder sair para relaxar.

O triunfo colocou os palmeirenses na 12ª colocação, com 31 pontos, três pontos longe da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Continua após publicidade

"Eu quero celebrar tudo (vitória, sair da zona de vez, voltar a jogar). Desde a partida contra o Vitória a gente não ganhava fora. Eu falei para os caras que a gente ia voltar para casa e chegar tranquilos, fazer o que quiser. Faz tempo que a gente não consegue sair para relaxar”, disse o goleiro em tom de alívio ao Sportv.

“Claro que é um jogo só, mas também estamos sofrendo muito e temos de valorizar essa vitória que tivemos”, completou.

Prass não atuava desde maio, quando o Palmeiras perdeu por 4 a 2 para o Flamengo. Ele operou o cotovelo direito e teve uma demorada recuperação. De acordo com ele, o único problema por enquanto é a dor na cicatriz.

“O meu cotovelo já está bom. O problema é a cicatriz. Qualquer vez que eu caio no chão dói de novo, qualquer batida. Mas é só continuar assim que vou ficar bem”, finalizou.

“Acima de tudo, ele tem liderança natural. Não precisa de braçadeira para esta função. Passa confiança a todos”, elogiou o técnico Dorival.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta quinta-feira e se prepara para enfrentar o Grêmio no Estádio do Pacaembu, no sábado, às 21h. 

MORAL DO CHEFE

Dorival Júnior fez vários elogios ao goleiro e admitiu que o retorno do atleta deixou os outros jogadores mais confiantes dentro de campo. 

"Olha, é delicado falar sobre um jogador só. Preciso dizer que a volta do Prass deu segurança para a equipe. Ele tem liderança e não necessariamente precisa se confirmar com uma braçadeira. Estou contente com o grupo, os jogadores estão assumindo uma condição e a volta do Fernando consolida isso tudo", disse o treinador.


publicidade