Topo

Prass revela alívio por vitória: "Faz tempo que não saio para relaxar"

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 21h36

Fernando Prass foi um dos mais felizes após a vitória por 1 a 0 do Palmeiras em cima do Botafogo na noite desta quarta-feira (08). O goleiro celebrou bastante o triunfo, ficou por muito tempo abraçando Valdivia, se ajoelhou no gramado e agradeceu aos céus e deixou o campo do Estádio do Maracanã comemorando o fato de, ao menos, poder sair para relaxar.

O triunfo colocou os palmeirenses na 12ª colocação, com 31 pontos, três pontos longe da zona de rebaixamento do Brasileirão.

"Eu quero celebrar tudo (vitória, sair da zona de vez, voltar a jogar). Desde a partida contra o Vitória a gente não ganhava fora. Eu falei para os caras que a gente ia voltar para casa e chegar tranquilos, fazer o que quiser. Faz tempo que a gente não consegue sair para relaxar”, disse o goleiro em tom de alívio ao Sportv.

“Claro que é um jogo só, mas também estamos sofrendo muito e temos de valorizar essa vitória que tivemos”, completou.

Prass não atuava desde maio, quando o Palmeiras perdeu por 4 a 2 para o Flamengo. Ele operou o cotovelo direito e teve uma demorada recuperação. De acordo com ele, o único problema por enquanto é a dor na cicatriz.

“O meu cotovelo já está bom. O problema é a cicatriz. Qualquer vez que eu caio no chão dói de novo, qualquer batida. Mas é só continuar assim que vou ficar bem”, finalizou.

“Acima de tudo, ele tem liderança natural. Não precisa de braçadeira para esta função. Passa confiança a todos”, elogiou o técnico Dorival.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta quinta-feira e se prepara para enfrentar o Grêmio no Estádio do Pacaembu, no sábado, às 21h. 

MORAL DO CHEFE

Dorival Júnior fez vários elogios ao goleiro e admitiu que o retorno do atleta deixou os outros jogadores mais confiantes dentro de campo. 

"Olha, é delicado falar sobre um jogador só. Preciso dizer que a volta do Prass deu segurança para a equipe. Ele tem liderança e não necessariamente precisa se confirmar com uma braçadeira. Estou contente com o grupo, os jogadores estão assumindo uma condição e a volta do Fernando consolida isso tudo", disse o treinador.