Topo

Felipão admite que Grêmio foi mal contra Bahia e faz balanço de 2014

Do UOL, em Porto Alegre

30/11/2014 22h12

Felipão foi sóbrio após a terceira derrota seguida do Grêmio, neste domingo (30). O treinador admitiu que faltou consistência, regularidade e produtividade nos jogos decisivos do time no Campeonato Brasileiro. Nas palavras de Scolari, a equipe gaúcha fez um primeiro tempo muito ruim diante do Bahia, merecendo perder. E ainda sobrou tempo para o técnico parabenizar os classificados à Libertadores de 2015 e também fazer um balanço da temporada em que comandou também o Brasil até o quarto lugar na Copa de 2014.

“Nós tivemos uma melhora, fomos fazendo os pontos que precisávamos jogando de forma razoável, aí melhoramos a equipe. Tivemos uns quatro jogos muito bons e depois da derrota para o Cruzeiro, com aquele primeiro tempo primoroso, fizemos um jogo ruim contra o Corinthians e agora. O Grêmio poderia ter chegado mais além, se tivéssemos tido mais consistência, um pouco mais de produtividade em momentos decisivos”, disse Felipão.

Contra o Bahia, faltou de tudo um pouco ao Grêmio. Desleixado, com um show de passes errados e inoperância ofensiva o time assistiu o Bahia jogar. E nem a vitória do Fluminense diante do Corinthians, que beneficiou o plano de chegar vivo na última rodada, pareceu surtir efeito.

“Se tu espera um resultado e ele acontece não é prejuízo. É um estimulo. Mas o primeiro tempo que jogamos agora, nem contra o Corinthians, foi igual. Este foi pior. Se não fosse o Marcelo, viraria uns 3 a 0. Não sei o porquê disso, não tem uma justificativa e nem os atletas. Mas o Bahia jogou uma bela partida no primeiro tempo, fez o gol e teve mais oportunidades. Mesmo com o resultado benéfico não tivemos uma postura correta”, comentou o técnico.

Com 60 pontos, o Grêmio viu o Corinthians se classificar mesmo após levar 5 a 2 do Fluminense. No sábado, o Internacional também garantiu sua vaga com a vitória de 3 a 1 diante do Palmeiras. Luiz Felipe Scolari comprovou sua sobriedade e serenidade na coletiva ao parabenizar os adversários.

“E quero mandar um grande abraço para uma pessoa que estava em situação muito difícil e conseguiu classificação na Série B. Geninho (técnico do Avaí), que era o menos favorecido e conseguiu classificar. E parabéns aos meus colegas que se classificaram entre os quatro primeiros”, disse.

Felipão ainda fez um balanço de 2014, ano em que começou comandando a seleção brasileira, ficou desempregado e voltou ao Grêmio.

Com o Brasil, acabou a Copa do Mundo em quarto lugar depois de levar de 7 a 1 da Alemanha na semifinal e, na disputa pelo bronze, 3 a 0 da Holanda.

"Copa participa quem é bom, quem tem qualidade. E eu já participei de três. Não tenho que ficar preocupado com 2014, minha vida segue normalmente, com muita vontade, muita garra. Vivi situações que não foram favoráveis mas que cresci como pessoa", disse. "Tive meu primeiro neto, teve a Copa. Quero agradecer o ano por ter vivido tudo o que vivi", completou.