Topo

Grêmio visita Bahia em jogo com cara de filme: à espera de um milagre

Divulgação/Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

30/11/2014 06h00

Dois times em pontas diferentes da tabela, mas em situações iguais. Bahia e Grêmio se enfrentam na Fonte Nova, neste domingo (30), em busca de um milagre. O time de Salvador precisa vencer a partida da 37ª rodada do Brasileirão e torcer muito pelos resultados paralelos para escapar da degola. A equipe de Felipão também tem que ganhar e secar para conseguir ir à Libertadores de 2015.

O jogo marcado para às 19h30min (horário de Brasília) e com acompanhamento do Placar UOL, tem um quê de filme. Em 1999, o livro intitulado ‘Corredor da Morte’ foi parar nas telonas com o nome de ‘À Espera de um Milagre’, onde um condenado à cadeira elétrica se revela com um dom e vive os últimos dias antes da execução.

Em Salvador, Bahia e Grêmio caminham pelo corredor desafiando os números. De acordo com o site Chance de Gol, o tricolor da boa terra tem 99,6% de chances de cair para a segunda divisão. Já o time gaúcho soma apenas 3,5% de chances de terminar o campeonato no G-4.

“Infelizmente a gente não depende somente dos nossos próprios resultados. Realizamos três boas partidas, mas não alcançamos os resultados esperados”, disse Charles Fabian, técnico interino do Bahia.

Se o Bahia está virtualmente rebaixado, o Grêmio ainda tem um fio muito fino de esperança. Para chegar ao objetivo, o time treinado por Luiz Felipe Scolari tem que ganhar na Fonte Nova e também bater o Flamengo, em casa, na última rodada. E torcer muito contra o Corinthians.

“Sabemos que não dependemos só de nós. Mas no futebol acontecem tantas coisas. Fazer nossa parte é o que nos cabe, e ver o que vai acontecer. Depois dessa rodada teremos um norte, vamos saber o que vai acontecer”, comentou o goleiro Marcelo Grohe. “Acredito enquanto tivermos chances. Não importa ter que torcer para 10 resultados”, completou.

No sábado, o Internacional venceu o Palmeiras e deixou a missão do Grêmio mais difícil. Em compensação, o 3 a 1 no Beira-Rio livrou o Bahia de uma das combinações que poderia rebaixá-lo de cara. Além do tropeço do time paulista, o rival Vitória também perdeu e deu fôlego.

No filme dirigido por Frank Darabont, John Coffey cativa os guardas da prisão, realiza milagres, mas não escapa da execução. Na Fonte Nova, se os resultados paralelos ajudarem, só um time seguirá à espera de um final diferente.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X GRÊMIO

Data e hora: 30/11/2014 (domingo), às 19h30min (horário de Brasília)
Local: Fonte Nova, em Salvador
Transmissão na TV: PPV e Sportv
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

BAHIA: Marcelo Lomba; Rafael Galhardo, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda (Roniery), Bruno Paulista e Rômulo (Lincoln); Jeam (William Barbio) e Henrique
Técnico: Charles Fabian

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Walace, Riveros, Luan, Dudu e Barcos
Técnico: Felipão