Topo

Recepção no aeroporto vira motivação extra para o Atlético-MG no Brasileiro

Jogadores querem retribuir apoio da torcida com a conquista do Brasileirão - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Jogadores querem retribuir apoio da torcida com a conquista do Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2015 19h20

Surpresa, admiração, alegria e vontade dar a volta por cima. Esses foram os sentimentos dos jogadores e dos membros da comissão técnica do Atlético-MG com a recepção proporcionada por torcedores do clube no Aeroporto Internacional de Confins. Na noite de quinta-feira a delegação alvinegra foi recebida por cerca de 400 apaixonados, que estavam no local mesmo após o time ter sido derrotado e eliminado pelo Internacional na Copa Libertadores.

Em tom de agradecimento e ao mesmo tempo de cobrança, os torcedores presentes durante o desembarque do Atlético conseguiram mexer com todos dentro do clube. A calorosa recepção era algo que ninguém podia imaginar, já que na noite anterior o time havia perdido a chance de conquistar a América mais uma vez.

Representados pelo técnico Levir Culpi e pelo capitão Leonardo Silva, os atleticanos fizeram questão de enaltecer o apoio recebido e prometerem ainda mais empenho para buscar o título do Campeonato Brasileiro. Sem conquistar a principal competição do país desde 1971, o Atlético entrar como candidato ao título e com motivação extra.

“Ficamos impressionados porque foi uma decepção para a gente, todos estavam de cabeça baixa. Dormimos tranquilos porque fizemos o melhor, mas não é normal a torcida chegar no aeroporto e te apoiar. São momentos inesquecíveis e que esperamos retribuir com resultados. A camisa do Atlético faz procurar o reconhecimento dos torcedores e a vitória. Ficamos felizes porque fizemos parte de um time especial”, comentou Levir.

“Vamos Atlético, vamos ganhar o Brasileiro”, era uma das músicas cantadas pelos torcedores durante a chegada da equipe. No que depender do time, o atleticano pode ficar esperançoso. O capitão Leonardo Silva foi mais um que falou em algo grande dentro do Brasileirão para compensar essa demonstração de confiança num momento tão difícil.

“Ficamos felizes com a recepção. Isso mostra que a equipe fez bom trabalho, procurou o resultado. Isso nos dá moral, para trabalhar cada vez mais, estar sempre evoluindo e buscar o título. Vamos tentar retribuir esse carinho e evoluir no Brasileiro, pensando algo maior”, finalizou o zagueiro.