Topo

Felipão se irrita e admite que sem reforços, Grêmio vai 'sofrer'

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2015 21h05

O técnico Luiz Felipe Scolari não escondeu o descontentamento com a derrota por 2 a 0 do Grêmio para o Coritiba. Entre uma resposta ou outra, poucas vezes usando mais de uma frase em cada uma delas, Felipão admitiu que se não chegarem reforços, o Tricolor irá 'sofrer' no Campeonato Brasileiro. 

A pergunta foi direta: 'Sem reforços, o Grêmio vai sofrer, penar no Brasileiro?'. E a resposta começou com a total concordância. "Todos nós sabemos disso. A torcia sempre foi notificada e foi passado para ela que enfrentaríamos dificuldades", sentenciou em tom pouco amistoso. 
 
Foi o segundo jogo sem vitória no Brasileirão, e contra adversários teoricamente mais fracos. O empate em 3 a 3 na estreia diante da Ponte Preta. E agora a derrota por 2 a 0 para o Coritiba. 
 
"Vocês (imprensa) colocam as coisas. Assumam as coisas de vocês. Nunca ouviram de nós que os adversários são inferiores. Nunca falamos porque sabemos da nossa limitação. Teremos dificuldades. Estamos trabalhando em cima disso. Não vou discutir o que vocês pensam. Não acho que sejamos superiores", explicou colocando o Grêmio no mesmo nível dos rivais já enfrentados neste Brasileiro. 
 
O Tricolor volta para Porto Alegre neste domingo. O próximo compromisso será no sábado, diante do Figueirense. 
 
Confira as demais respostas, sempre curtas, de Felipão na coletiva: 
 
Queda de rendimento
O Coritiba é diferente do CRB. Se impôs. 
 
Principais erros do time
Os mesmos que vocês colocaram nas crônicas de vocês e eu vou colocar para meus jogadores. 
 
Tristeza pelo time
É normal na vida de todos nós. Quando se trabalha e vai atrás de objetivos, e as coisas não se encaminham como se idealiza, se busca uma solução e se fica chateado, triste, numa situação que se aparenta má vontade sobre o assunto. Mas depois do jogo, sabemos que temos que trabalhar. Sei, os jogadores sabem. A palavra de ordem é que nada deu certo e temos muito trabalho pela frente. Só se consegue alguma coisa trabalhando mais na dificuldade do que quando se está bem. 
 
Objetivo do Grêmio
É um assunto ao qual não vou voltar. Primeiro porque falamos internamente. E manteremos o mesmo que falamos antes do Brasileirão. Onde o Grêmio pode chegar? É onde precisa com o grupo que temos. Que é bom. Mas que em determinados momentos não tem dado aquela correspondida que esperamos durante o trabalho.