Topo

Fla resolve problema de xodó da torcida, e Luxa tem 'reforço' no Brasileiro

Gilvan de Souza/ site oficial do Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ site oficial do Flamengo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2015 06h00

Enquanto não se reforça no mercado da bola, o Flamengo se vira com o que tem. E uma boa notícia vai animar a torcida. Xodó dos rubro-negro, Paulinho está de volta ao time e adicionará qualidade ao atual elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Os médicos do clube identificaram o problema do jogador, que acumulou lesões musculares e não conseguiu ter uma sequência na equipe em 2015.

Após passar por uma cirurgia no joelho direito, Paulinho estava inseguro com o local e compensava alguns movimentos na perna esquerda, o que gerou um desequilíbrio muscular. Segundo o departamento médico, isso fazia com que o atacante sofresse com novas lesões. O problema foi resolvido, o jogador chegou ao objetivo traçado e agora está entregue a Luxa, que já confirmou sua presença na partida contra o Sport.

“Ele tinha um desequilíbrio muscular. Fizemos esse reforço e ele chegou ao equilíbrio que buscávamos. Era exatamente o que esperávamos. Agora a chance de lesão dele é igual a de qualquer outro jogador. Fisicamente ele está pronto para fazer qualquer coisa que o trinador queira. Como é uma cirurgia de joelho, requer manutenção. Mas o problema identificado já foi resolvido. Estamos confiantes que ele tenha uma boa sequência dessa vez”, disse o médico Marcelo Soares ao UOL Esporte.

Na atual temporada, Paulinho esteve em campo em apenas cinco oportunidades, sendo reserva em todas elas. Mesmo assim ele teve atuações de destaque e marcou dois gols durante o Campeonato Carioca. Quando se aproximava da titularidade sofreu nova lesão e ficou afastado dos gramados desde o início de abril.

O jogador volta no banco de reservas diante do Sport, que fez boa estreia no Campeonato Brasileiro ao bater o Figueirense, na Ilha do Retiro. O Flamengo, por sua vez, perdeu para o São Paulo, no Morumbi, e tenta a recuperação na competição. Exatamente por isso, o duelo é encarado pelo Rubro-negro com toda seriedade.

“O jogo contra o Sport é importantíssimo. E os jogadores já estão sabendo o que fazer. A tendência é uma evolução dentro da competição. Para mim, o Flamengo tem condições de fazer um bom Campeonato Brasileiro. Temos que saber o que falta ao Flamengo, perdendo ou ganhando, e continuar esse trabalho”, finalizou Luxa.